Uma breve História da Astrologia em três capítulos. Nesta primeira parte, conheça os primórdios, na Mesopotâmia, na Grécia e em Roma, da fascinante aventura da relação do homem com o cosmo.
O Rio Grande do Sul e o grau 26 de Leão
O gaúcho rebelde, que cavalga pelo pampa promovendo revoluções, guarda relação com Urano e com o grau 26 de Leão. Mas até que ponto esta representação, recorrente no imaginário brasileiro, é verdadeira?
Aedes aegypti: Netuno e Marte picando o Brasil
As atuais epidemias de dengue, zika e chikungunya, assim como a febre amarela no passado, têm os mesmos significadores astrológicos. Entender os ciclos por trás das grandes epidemias permite projetar até quando estaremos sob ameaça.
Chile, um país virginiano?
Sempre que astrólogos brasileiros precisam levantar o mapa do Chile, surge a dúvida: quais são os dados corretos para calcular a carta de Independência do país? Os gigantescos protestos de rua de 2019 e os incêndios de 2024 parecem corroborar a carta de 1810.
Cosme e Damião, as crianças do outro mundo
Setembro é o mês dos santos Cosme e Damião, também cultuados na tradição afro-brasileira como os Ibejis, ou Erês. Qual seu simbolismo astrológico? E por que são lembrados no Brasil com pirulitos e guaraná?
Os últimos anos de Che Guevara
Em seus últimos anos de vida, Ernesto Che Guevara tornou-se o embaixador da revolução cubana no exterior. Desenvolveu intenso programação internacional, seja por meios diplomáticos, seja fomentando guerrilhas em diversos países. Acabou preso e executado na Bolívia, em 1967.
Graus Simbólicos: história e utilização da técnica
A antiquíssima técnica dos graus simbólicos — uma imagem associada a cada grau do Zodíaco — pode lançar luz sobre mapas de indivíduos ou eventos e funcionar como poderosa ferramenta de retificação de horário. A eficácia é ilustrada por um caso amplamente conhecido: o do piloto Ayrton Senna.
Proclamação da República, um mapa subvalorizado
As grandes questões do Brasil atual são aquelas inauguradas com a Proclamação da República. É da análise deste mapa que podemos traçar os prognósticos mais precisos para eleições, relações entre os três poderes e rumos do orçamento federal.
Catarina, uma santa muito atrevida
Catarina foi a precursora de todas as feministas. Peitou um imperador romano e pagou caro pelo atrevimento. Incorporando o arquétipo sagitariano, tornou-se a padroeira do estado de Santa Catarina e virou prédio de luxo no Balneário Camboriú.
Netuno e Júpiter na ilha dos manezinhos
Netuno, Júpiter e os signos de Sagitário, Câncer e Peixes definem a natureza astrológica de Santa Catarina. Da Oktoberfest à cultura açoriana de Florianópolis — a cidade dos manezinhos — tudo remete ao mesmo simbolismo, originário de um navegante mítico.
- 1
- 2
- 3
- …
- 10
- Próxima página »