Nesta terceira parte da Breve História da Astrologia, o advento da ciência moderna, no século XVII, instaura um novo paradigma de conhecimento onde a Astrologia perde o lugar que preservara até o Renascimento.
O mapa de João do Rio, o mais carioca dos cariocas
João do Rio foi um dos maiores cronistas do Brasil. Fundou jornais e revistas; foi o primeiro a descrever os “candomblés” e o primeiro a tomar posse na Academia usando o fardão. Fez a primeira descrição de uma favela e inspirou o primeiro concurso carnavalesco. Mais carioca, impossível.
História da Astrologia 1: Mesopotâmia, Grécia e Roma
Uma breve História da Astrologia em três capítulos. Nesta primeira parte, conheça os primórdios, na Mesopotâmia, na Grécia e em Roma, da fascinante aventura da relação do homem com o cosmo.
O Rio Grande do Sul e o grau 26 de Leão
O gaúcho rebelde, que cavalga pelo pampa promovendo revoluções, guarda relação com Urano e com o grau 26 de Leão. Mas até que ponto esta representação, recorrente no imaginário brasileiro, é verdadeira?
Aedes aegypti: Netuno e Marte picando o Brasil
As atuais epidemias de dengue, zika e chikungunya, assim como a febre amarela no passado, têm os mesmos significadores astrológicos. Entender os ciclos por trás das grandes epidemias permite projetar até quando estaremos sob ameaça.
- 1
- 2
- 3
- …
- 19
- Próxima página »