Fanfarrão, agressivo, capaz de jogar sujo para alcançar seus objetivos, Eurico Miranda foi o mais polêmico e odiado dirigente esportivo do país. Entenda o mapa do ex-presidente do Vasco da Gama, um homem sem nenhum planeta em signos de Água.
Flamengo e Plutão: o ritual coletivo da paixão
O urubu lançado um dia no Maracanã e transformado em símbolo do Flamengo não foi apenas fruto de uma brincadeira, e sim a expressão da profunda intensidade de um ritual de Plutão, que mobiliza multidões numa catarse coletiva.
Flamengo, futebol e sadomasoquismo
O Flamengo, clube mais popular do Brasil, nasce em 1895 mas seu departamento de futebol surge apenas em 1911. É no sagitariano mapa do futebol que podemos compreender a paixão desvairada e a relação sadomasoquista entre time e torcida.
Copa do Mundo: um polvo dá de dez nos astrólogos
Há coisas que só acontecem em Copas do Mundo. Em 2010, um polvo comilão tornou-se celebridade ao acertar o resultado de todas as partidas da Alemanha, num desempenho que deixou todos os astrólogos com complexo de inferioridade.
Vasco, a nau das três raças
Um clube que conseguiu, pela primeira vez, abrir oportunidades de ascensão social através do esporte para filhos de ex-escravos e de imigrantes pobres: esta é a grande contribuição do Vasco da Gama, primeira grande agremiação popular do país.
Vasco da Gama, o Gigante da Colina dos Templários
O Vasco da Gama, clube carioca fundado por imigrantes portugueses há quase 120 anos, reúne elementos piscianos de Portugal e da Ordem dos Templários, do tempo das Cruzadas. Por outro lado, também fala do processo de integração social das periferias.
Chapecoense, uma Cinderela netuniana
O desastre aéreo que vitimou a equipe da Chapecoense está conectado, via Netuno, com o desastre político que a Câmara e o Senado protagonizam no dia a dia.
Itaquerão, o novo estádio do Corinthians
Até estádios têm mapa de nascimento. E o Itaquerão, nova arena do Corinthians Paulista, tem um mapa que reforça o da própria agremiação, destacando o caráter uraniano deste clube que virou paixão coletiva.