Carlos Lyra foi um dos pais da bossa-nova. Mas foi também um astrólogo de linha sideralista e o responsável por sua divulgação no Brasil. Será sempre lembrado como compositor genial, mas também escreveu um dos mais polêmicos livros da Astrologia brasileira.
Rio de Janeiro de malandros e rebeldes
O Rio de Janeiro, com Gêmeos no Ascendente e um complicado jogo de recepções mútuas entre Mercúrio, Netuno e Júpiter, tem nas figuras do malandro simpático e da mulher atrevida e rebelde alguns de seus ícones mais representativos.
Vênus, manchas solares e coronavírus
Desde a Idade Média, muitas gerações de astrólogos tentaram encontrar um padrão de repetição que permitisse prever o surgimento de novas epidemias e pandemias. O coronavírus já mostrou que a questão permanece em aberto.
Nova Friburgo, cidade taurina
Do ponto de vista astrológico, o mapa de Nova Friburgo pode ser considerado a carta-matriz de toda a Região Serrana do Rio de Janeiro. Os ícones da cidade destacam o fator taurino presente na sua fundação.
Ary Barroso, o Escorpião que escreveu a Aquarela do Brasil
Um Escorpião de ferrão bem afiado. Mas, ao mesmo tempo, um eterno adolescente que se divertia fazendo o papel de bicho-papão. Brigão, vaidoso, ciumento, passional, exagerado e absolutamente genial. Assim foi Ary Barroso. Mas ao mesmo tempo ele foi também muitas outras coisas. Prepare o fôlego…