Grandes acontecimentos costumam ser antecedidos por configurações críticas nos eclipses e lunações. Foi o que ocorreu no caso da tragédia de Petrópolis.
Presságios 2021: entendendo eclipses com o Ciclo de Saros
O Ciclo de Saros, resultado da observação dos babilônios sobre a periodicidade dos eclipses, pode ser um recurso enriquecedor para a interpretação destes fenômenos. Assista ao vídeo de Maria Eunice Sousa no evento Presságios 2021.
Benjamin Franklin e o Calendário Astrológico 2017
O Calendário Astrológico 2017, criado por Paula Belluomini, concilia o design contemporâneo com o charme dos almanaques do século XVIII. Sob medida para quem não resiste ao encanto do papel impresso.
O efeito Trump
Em vídeo, Celisa Beranger faz uma detalhada análise do mapa de Trump, com ênfase no papel das estrelas fixas, e investiga os trânsitos sobre a carta do novo presidente, assim como o eclipse que deixará os Estados Unidos às escuras, em 21 de agosto.
Trump: atiçando o fogo com gasolina
A análise do governo Trump com base na Astrologia Medieval destaca a possibilidade da adoção de leis e medidas econômicas impopulares. O período mais crítico em 2017 será de junho a setembro, com risco de convulsão social.
O eclipse da Super Lua de Sangue
O eclipse de 27 de setembro de 2015 pode ser o começo do fim do governo de Dilma Rousseff. É o que defende Bruno R. Rodrich, com base em técnicas tradicionais, planetas hipermodernos e propostas heterodoxas para os Ascendentes do Brasil e da presidente.
Luas Cheias e Eclipses no atentado ao Charlie Hebdo
O atentado terrorista que provocou a morte dos principais cartunistas da França pode ser lido a partir da Lua Cheia ocorrida dois dias antes, em conexão com o eclipse lunar de outubro de 2014.