Catarina foi a precursora de todas as feministas. Peitou um imperador romano e pagou caro pelo atrevimento. Incorporando o arquétipo sagitariano, tornou-se a padroeira do estado de Santa Catarina e virou prédio de luxo no Balneário Camboriú.
O que vale a pena ler sobre mitologia
Barbara Abramo dá o fio de Ariadne para quem pretende enfrentar os labirintos da mitologia grega, um tema essencial para astrólogos. Kerenyi, Menard e Homero estão no cardápio.
Jesus e a pesquisa astrológica
O mapa natal de Jesus sempre foi um dos maiores desafios astrológicos. Marcello Borges lança novas luzes sobre a questão levantando dados pouco conhecidos sobre o local, o calendário em uso e o ano provável do nascimento do Nazareno.
Os Reis Magos e o Ascendente de Jesus Cristo
Um trabalho de detetive: identificando o que representava a Estrela de Belém seguida pelos Reis Magos, é possível entender por que Jesus nasceu em março e por que a data de 25 de dezembro foi escolhida para lembrá-lo.
Unidades sexagesimais na Astrologia, Geometria e Natureza
Desde os sumérios, nada é por acaso em Astrologia. Por trás da divisão do zodíaco em doze signos e do uso das unidades sexagesimais (contagem de base 60, como nos minutos e segundos de arco) encontramos uma rigorosa lógica geométrica, assim como analogias com fenômenos da natureza.