A carta da Lua Nova de Leão para o Brasil traz uma casa 12 com quatro planetas e o simbolismo de um boi no pasto. Questões veladas ou ações em benefício dos que mais precisam?
Lua Nova de Touro: repouso e apaziguamento
Depois das turbulências políticas, sociais e climáticas das últimas semanas, a imagem associada à Lua Nova de Touro é uma das mais harmoniosas de toda a série dos graus simbólicos. Já não era sem tempo: estamos todos precisando.
8 de abril, o eclipse do guerreiro montado no avestruz
A Lua Nova de 8 de abril tem importância especial, por trazer um eclipse visível na América do Norte. O grau simbólico é um dos mais impactantes de todo o zodíaco: um guerreiro, um avestruz, um punhal e cheiro de batalha no ar.
Lost! A Lua Nova de Peixes
Como você se sentiria em pleno mar num barco sem remos? Estar à deriva é a imagem central da imagem simbólica da Lua Nova de Peixes.
Lua Nova de Aquário: dá um tempo e deixa esfriar…
Na Volosfera, a imagem associada ao grau da Lua Nova de Aquário fala de espera e de inércia. Mas o mapa da lunação destaca rupturas e mudanças imprevisíveis. Como conciliar estas perspectivas conflitantes?
Lua Cheia em Touro: nada escapa de três cabeças pensantes
A imagem simbólica do grau da Lua Cheia em Touro, com eclipse parcial, é a de um homem de três cabeças. Nesta quinzena, a objetividade se impõe sobre o tumulto das emoções.
Lua Nova em Virgem e a dança do feminino
O grau simbólico da Lua Nova em Virgem destaca a força do feminino em total consonância com o signo da lunação.
Lua Nova em Leão: já afiou o seu machado hoje?
As imagens simbólicas do grau da Lua Nova em Leão na Volosfera e no Calendário Tebaico falam de ferramentas que talvez não estejam sendo utilizadas da forma correta. Entenda o clima da quinzena.
O cavalo sem freios da Lua Nova em Câncer
A imagem do grau simbólico da Lua Nova fala de liberdade e ímpeto. Não garante, contudo, que saibamos direcionar esta energia.
Lua Nova de Touro: até os bodes precisam de empatia
O grau simbólico da Lua Nova de Touro informa que, de 19 de maio a 4 de junho, não é momento de resolver as pendências no grito. Com jeitinho e acolhimento, é possível dar conta até dos bodes mais teimosos.