Nesta terceira parte da Breve História da Astrologia, o advento da ciência moderna, no século XVII, instaura um novo paradigma de conhecimento onde a Astrologia perde o lugar que preservara até o Renascimento.
Não olhe para cima: Plutão ainda está em Capricórnio!
Não Olhe Para Cima — um sucesso mundial instantâneo da Netflix — discute ciência, negacionismo e o papel da mídia em tempos de Plutão em Capricórnio e quadratura Saturno-Urano.
A Astrologia enquanto Obra de Arte
Enquanto a comunidade científica ainda permanece atrelada às mensurações e ao viés quantitativo, a Astrologia se realiza enquanto obra de arte, onde criatividade, devaneio e ensaio ocupam um lugar essencial.
Sputnik, um satélite russo na imaginação do mundo
O lançamento do Sputnik, sob a conjunção Sol-Júpiter de 1957, mexeu com a imaginação do mundo. O satélite russo marcou um momento de superioridade soviética na guerra fria e o ponto de partida da corrida espacial.
Por que a Astrologia não é uma pseudociência
A Ciência tende a desqualificar e negar legitimidade a qualquer forma de conhecimento que não se submeta a seu paradigma. A incompreensão sobre as finalidades e métodos da Astrologia leva a classificá-la como um saber insultuoso e totalitário. Entenda a mais recente polêmica, construída com argumentos requentados.