Os artigos de Fernando Fernandse
As meninas superpoderosas de Júpiter e Plutão — A América de George Bush e Donald Trump, uma superpotência paranoica sempre em guarda contra inimigos reais ou imaginários, já estava prefigurada no mapa de estreia do desenho animado As Meninas Superpoderosas, de 1998. Este artigo foi publicado originalmente em 2005 e depois republicado, com acréscimos, em 2019. Nunca mais saiu da lista de mais lidos de Constelar.
Marte, Umbanda e o simbolismo dos pontos de Ogum — A análise dos pontos – cantigas de louvor aos orixás na Umbanda – revela inesperadas conexões astrológicas. No caso de Ogum, os pontos destacam características da atuação de Marte em cada um dos quatro elementos.
Dignidades planetárias segundo Ptolomeu — Um resumo da intrincada questão das dignidades planetárias de acordo com a visão da Astrologia Tradicional – aquela baseada em Ptolomeu e praticada no Ocidente até o século XVII. Este texto despretensioso foi publicado em 2021 e desde então está no Top 5.
Bolsonaro, três Ascendentes e o segundo Sol — As imprecisões da certidão de nascimento de Jair Bolsonaro levantam as dúvidas: seu Sol está no final de Peixes ou início de Áries? E o Ascendente correto é Peixes, Áries ou Câncer? Texto publicado logo depois da eleição presidencial de 2018. Hoje há temos certeza: Bolsonaro é realmente Áries com Ascendente em Câncer, conforme sua certidão de nascimento.
Vladimir Putin, Plutão e os mistérios da casa 12 — Se não fosse o autocrata da Rússia, Vladimir Putin poderia ser personagem de um filme de James Bond. Ex-espião e agente da KGB, Putin tem uma namorada misteriosa, filhas sem rosto e dois mapas possíveis — ambos com Plutão angular.
Os artigos de autores convidados
Graus tenebrosos e infernais em Dariot e Lilly — Dariot, autor de um tratado de Astrologia Horária publicado noventa anos antes de Lilly, defendia que o significado próprio de cada grau do zodíaco pode dar mais precisão à interpretação astrológica. Um texto esclarecedor de Raul Varella Martinez (1926-2010), o maior colaborador da história do site.
A tragédia de Petrópolis nos eclipses e lunações — Grandes acontecimentos costumam ser antecedidos por configurações críticas nos eclipses e lunações. Foi o que ocorreu no caso da tragédia de Petrópolis. Uma grande análise produzida por Maria Eunice Sousa.
Saturno-Urano e o fenômeno New Kids on the Block — O New Kids on the Block foi o maior fenômeno musical do final dos anos oitenta e início dos noventa. Saíram de cena por 14 anos e voltaram sob o mesmo ciclo Saturno-Urano que viu a banda nascer. Artigo-resumo da monografia completa e detalhada produzida por Renata March e publicada em janeiro de 2022. A monografia também está disponível para download.
Vanessa Tuleski se despede do Céu da Semana — Depois de 15 anos mantendo em Constelar a coluna O Céu da Semana, Vanessa Tuleski — pioneira deste formato no Brasil — se despede dos leitores e abre caminho para novos projetos.
The Great Reset e a conjunção Karl Marx — O Great Reset é uma agenda globalista proposta por elites mundiais. Ainda nesta década Capitalismo e Socialismo tendem a ter fronteiras cada vez mais difusas, em consonância com o sentido da conjunção Saturno-Netuno de 2026. Este texto foi a despedida em grande estilo de Americo Ayala Jr., que viria a falecer apenas dois meses depois.