GRAU SIMBÓLICO DA LUA CHEIA A 4º51’ DE GÊMEOS EM 27.11.2023
Gêmeos 05. Um homem de aspecto digno e bom, vestido com um traje de ministro de estado, estende a mão a um delegado que se inclina respeitosamente diante dele.
ou – Um homem segurando com a mão direita um cinto e com a esquerda uma atiradeira.
Os símbolos da Volosfera e do Calendário Tebaico para esta Lua Cheia mostram olhares opostos de uma mesma cena. No primeiro, há civilidade e acordo, enquanto, no segundo, a sugestão é de tensão.
Considerado que, no mapa para o Brasil, a Lua Cheia acontece no eixo 6/12, parecem muito claras as referências de cada um. O momento continua sendo de crises e tentativas, tanto de resoluções como de dissimulações.
Vale lembrar que, já no início deste ciclo (Lua Nova de 13/11), o mesmo eixo estava ativado.
Sol conjunto a Marte em Sagitário indica que “as armas não foram baixadas”, os conflitos não foram resolvidos, mas sim colocados em standby. Saturno quadrando os dois luminares tende a dificultar o equilíbrio pedido pela oposição Sol-Lua. Ainda não é a hora, as estruturas não estão fortes o bastante.
Repare que há um quê de otimismo e ilusão por parte das pessoas: Sol/Marte em trígono com Netuno e Lua em trígono com Plutão. Porém, esse Plutão na casa 2 (finanças) quadra Vênus que, além de falar também de recursos, rege a casa 11 (do Congresso). Mercúrio está na casa 1, mal aspectado em quadratura com Netuno, tornando confusas as tentativas de acordos e negociações.
No nível pessoal, localize eu seu mapa natal onde está o grau 4º de Gêmeos (Lua) e de Sagitário (Sol) para identificar as áreas de experiência mexidas pela Lua Cheia e que estarão em evidência na sua vida.