Maria Eunice Sousa é uma astróloga de Cuiabá com formação na Inglaterra. De lá trouxe a prática de analisar eclipses com base no mapa-matriz da correspondente Série Saros, o ciclo de repetição de eclipses similares a cada 18 anos e 11 dias. Cada série tem aproximadamente 70 ocorrências. Segundo uma corrente de interpretação, o mapa do eclipse inicial de cada série determina características que se repetirão ao longo de séculos. Esta ferramenta de interpretação é defendida, por exemplo, por Bernadette Brady, influente astróloga australiana radicada no Reino Unido.
O vídeo a seguir é uma entrevista introdutória à análise dos eclipses de 2021, que Maria Eunice também fez para o Presságios 2021, o evento de previsões de Constelar. Ao longo do mês de janeiro todos os vídeos do evento serão lançados no Youtube e no site Constelar, sempre a intervalos de dois dias.
O Presságios 2021 também conta com a participação de Titi Vidal, Nadia Oliveira, Paula Belluomini, Vanessa Tuleski, Elias Mendes e do editor de Constelar, Fernando Fernandse.
Miguel diz
Pena não ser sobre 2022 e ser em vídio. É tão lento!