• Quem somos
  • Escola Astroletiva
  • Contato

Constelar

Um olhar brasileiro em Astrologia

  • Astrologia Aplicada
    • Cinema e TV
    • Comportamento
    • Esporte
    • Literatura e Arte
    • Personalidades
    • Saúde
  • Comunidade
    • Astrólogos
    • Memória
    • Multimídia
    • Profissão
    • Livros
  • Técnica
    • Bases
    • Novas Propostas
    • Símbolo e Mito
    • Teoria
    • Tradicional
  • Colunas
    • O Céu e Você
    • Agenda
    • Fernando
  • Astrologia Mundial
    • Brasil
    • História e Cultura
    • Mapas nacionais
    • Previsões
    • Presságios
Você está em: Home / Astrologia Mundial / Presságios / Presságios 2017, o painel de previsões de Constelar

Presságios 2017, o painel de previsões de Constelar

15/01/2017 por Redação Constelar

Todos os anos Constelar realiza o Presságios, seu painel anual de previsões voltadas para a área de Astrologia Mundial. Em 2017 não foi diferente: quinze astrólogos produziram textos e vídeos para explicar o fenômeno Trump e para analisar as tendências da política e da economia no Brasil e no resto do mundo. O resultado foi um preocupante prognóstico que, no decorrer do tempo, revelou-se correto na maioria dos tópicos.
Se você procura a versão mais recente do Presságios, leia Presságios 2018: o ano em quatro horas de previsões.

A crise político-econômica no Brasil, os prognósticos para os novos prefeitos, as perspectivas para o governo Trump e o fenômeno da ascensão dos partidos de direita no mundo foram os pontos fortes da edição 2017 do Presságios, o evento anual de previsões de Constelar. Veja a relação dos textos e vídeos que traçaram, entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017, o retrato antecipado de um ano difícil.

Em vídeos e artigos, o governo Trump é dissecado por Fernando Fernandse, Celisa Beranger, Marcia Ferreira Silva, Nadia Oliveira, Gerson Pelafski e e Anete Schroder. Por outro lado, Barbara Abramo, Rui Sá, Henrique Wiederspahn, Mauricio Bernis, Silvia Ceres e Vanessa Tuleski discutem o Brasil, a Argentina, as questões europeias e a recessão econômica.

Fernando FernandseTrump, o sombrio presidente de Gotham City

Em vídeo, Fernando Fernandse conta como a ascensão de Donald Trump foi antecipada pela indústria cultural americana. Super-heróis de moral duvidosa e vilões carismáticos juntaram forças para moldar a figura do bilionário salvador da pátria, fadada a não dar certo.

O efeito TrumpCelisa Beranger

Em vídeo, Celisa Beranger faz uma detalhada análise do mapa de Trump, com ênfase no papel das estrelas fixas, e investiga os trânsitos sobre a carta do novo presidente, assim como o eclipse que deixará os Estados Unidos às escuras, em 21 de agosto.

Barbara AbramoO (longo) inferno astral do PT

Terá o PT condições de reerguer-se em 2017 como partido político de massas? Saturn0-Urano abrem uma oportunidade de reestruturação, mas Marte-Netuno dificultam a retomada de um rumo. Por Barbara Abramo, SP.

Márcia Ferreira SilvaTrump e a América, o fascínio das forças cegas

A sinastria – comparação de cartas – entre Donald Trump e os Estados Unidos revela a emergência de forças cegas, intensas e irracionais. A ênfase em Lilith destaca a questão da insubmissão e a expectativa dos eleitores de Trump pelo retorno a uma posição de poder e supremacia. Por Márcia Ferreira Silva (Campinas e São Paulo).

Fernando FernandseO midiático Doria e o enigmático Crivella

João Doria e Marcelo Crivella assumiram as prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro sob as mesmas configurações, mas com estruturas de casas totalmente diferentes. Qual dos dois terá um caminho mais suave pela frente? Por Fernando Fernandse.

A posse dos prefeitos do dinheiro curto

Analisamos as perspectivas para os novos prefeitos de algumas das principais cidades do país: Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Osasco e até a pequena Itanhaém. Em todas, dinheiro curto e funcionalismo à beira de um ataque de nervos. Por Fernando Fernandse.

A Europa e a crise dos refugiados em 2017

Henrique Wiederspahn associa a crise dos refugiados na Europa ao ciclo Júpiter-Saturno e prevê a possibilidade de solução para o segundo semestre de 2017. E mais: vem aí um novo ciclo civilizatório, com as conjunções Júpiter-Saturno no elemento Ar.

Gerson PelafskyGoverno Trump: atiçando o fogo com gasolina

O astrólogo paulistano Gerson Pelafsky avisa: a análise do governo Trump com base em princípios de Astrologia Medieval destaca a possibilidade da adoção de leis e medidas econômicas impopulares. O período mais crítico em 2017 será o do verão do hemisfério norte – de junho a setembro – com risco de convulsão social.

Nadia OliveiraTrump, o presidente que ladra e morde

Em vídeo, Nadia Oliveira, professora da escola paulistana Gaia, lembra que Trump tem Regulus e Algol como estrelas angulares. Será um presidente-trator e seu governo será caracterizado por boa dose de instabilidade.

Constantino Riemma em palestra.Do I Ching para o Brasil: União e Grandes Mudanças

Constantino Riemma, editor do Clube do Tarô, abre o I Ching para o Brasil e Fernando Fernandse, editor de Constelar, traça correspondências astrológicas com os hexagramas. O resultado: mudanças positivas em 2017, mas parciais e aos trancos e barrancos.

Anete SchroderIvanka Trump, a (verdadeira) primeira-dama

Ivanka, filha mais velha do recém-eleito Donald Trump, precisa ser observada com toda a atenção. Brilhante, ambiciosa e articulada, será ela – e não a insípida Melania – a verdadeira primeira-dama dos Estados Unidos. Por Anete Schroder, astróloga e professora de Yoga, Porto Alegre.

Rui Sá Silva Barros

2017: o Brasil e o fundo do poço

As perspectivas para o Brasil em 2017 não são animadoras: os trânsitos e progressões sobre o mapa da Independência, somados às condições que o país já enfrenta, prenunciam que as melhores intenções pode ficar pelo meio do caminho, incentivando aventuras autoritárias. Por Rui Sá Silva Barros, astrólogo e historiador (São Paulo).

Maurício Bernis, Astrobrasil

A Economia Mundial e Brasileira em 2017

Mauricio Bernis alerta: na economia, 2017 será tão difícil quando 2016, mas há boas oportunidades para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores e nos investimentos lastreados pelo setor rural e imobiliário. Por Mauricio Bernis, especialista em Astrologia Financeira, diretor da AstroBrasil e da Astroinvest (São Paulo).

Vanessa Tuleski

As quatro atitudes para 2017

O que precisamos para enfrentar 2017 de maneira mais positiva? Este vídeo relaciona quatro atitudes que permitem tirar partido das principais configurações do ano. Por Vanessa Tuleski, astróloga no Rio de Janeiro.

Silvia Ceres, Buenos Aires

Argentina: entre a Terra e o Ar

O futuro da Argentina depende de como resolverá o dilema entre ser exportadora de matérias-primas ou uma economia da era da informação. O trânsitos de Plutão sobre o Fundo do Céu e a entrada de Júpiter-Saturno em Ar definirão os rumos do país até 2020. Por Silvia Ceres, uma das mais respeitadas astrólogas argentinas, autora do livro Astrosociologia (Ed. Kier, Buenos Aires).

Presságios 2017

Uma breve história: 21 palestrantes em 12 anos

O Presságios foi realizado pela primeira vez em janeiro de 2005 e esta é sua 12ª edição anual. Sempre promovido por Constelar, experimentou diversos formatos: evento exclusivamente presencial na primeira edição, em 2005, e na última, em 2015; e evento híbrido (presencial + versão internet) nas outras nove edições. Em 2006, foi o primeiro painel de prognósticos astrológicos do país a ganhar uma versão multimídia (áudios e apresentações em Flash), fórmula utilizada em diversas edições posteriores.

Uma grande quantidade de astrólogos já passou pelo Presságios, seja em palestras presenciais no Rio de Janeiro, seja em participações a distância, mediante artigos e entrevistas. Do Rio participaram, em diferentes ocasiões, Martha Pires Ferreira, Márcia Mattos, Anna Maria Costa Ribeiro, Dimitri Camiloto, Carlos Hollanda, Antonio Carlos Harres, Waldemar Falcão e Valeria Bustamante, além dos três expositores permanentes: Fernando Fernandse, Celisa Beranger e Vanessa Tuleski.

De São Paulo já participaram Barbara Abramo e Hanna Opitz (com palestras presenciais no Rio de Janeiro) e também Alexey Dodsworth, Niso Vianna e Raul Varella Martinez, com participações multimídia. Marcou presença também em versão multimídia o astrólogo Nivaldo Pereira, professor da Unipaz-Sul de Porto Alegre.

Dentre os participantes estrangeiros, destacamos Silvia Ceres (Buenos Aires), Alejandro Luna (Quilmes, Argentina), Viviana Rodriguez (Ituzaingó, Argentina) e Helena Avelar (Lisboa).

A edição 2017 contou com a organização conjunta de Constelar e das escolas Espaço do Céu (Celisa Beranger) e Astroletiva, além do apoio de um grupo de astrólogos ligados ao Sinarj – Sindicato dos Astrólogos do Estado do Rio de Janeiro.

Curso online: Astrologia Vocacional – Início: 18 de junho. Inscrições abertas.

Astrologia e Trabalho

Explore também:

Previsões 2023: cinco vídeos para entender um ano decisivo

Ingresso Solar 2023 no Brasil e potências guerreiras

O ingresso solar de 2023: muita ação e pouco juízo

Arquivado em: Presságios Marcados com as tags: economia, política, progressões, trânsitos

Sobre Redação Constelar

Os artigos atribuídos à Redação de Constelar são aqueles de autoria coletiva da equipe de colaboradores ou resultantes da compilação e/ou revisão de informações geradas por terceiros. É o caso, em especial, das matérias publicadas na seção Agenda. Ver todos os artigos da Redação.

Comentários

  1. Fabiana diz

    20/01/2017 em 12:14

    Maravilhoso !!!

  2. Vera maria diz

    04/01/2017 em 18:35

    Gostaria de saber sobre cursos de astrologia pr iniciantes no Rj

  3. Fatima diz

    13/12/2016 em 12:42

    É a tabela da LFC de 2017? Preciso planejar o início do ano. Grata.

    • Redação Constelar diz

      13/12/2016 em 13:04

      Aguarde o artigo da Vanessa, Fatima.

  4. Sandra maria de freitas diz

    05/12/2016 em 22:02

    Muito bom !!!

Escola Astroletiva 2024

Seções

  • Astrologia Mundial
  • Astrólogos
  • Bases
  • Brasil
  • Cinema e TV
  • Colunas
  • Comportamento
  • Esporte
  • Fernando
  • História e Cultura
  • Literatura e Arte
  • Livros
  • Mapas nacionais
  • Memória
  • Multimídia
  • Novas Propostas
  • O Céu e Você
  • Personalidades
  • Presságios
  • Previsões
  • Profissão
  • Saúde
  • Símbolo e Mito
  • Teoria
  • Tradicional
  • Email
  • Facebook
  • Twitter

ACERVO 1998-2013

  • Arquivo por edição
  • Arquivo por autor
  • Índice Temático

Nuvem de Assuntos

1999 2000 2001 2002 2004 2007 2008 2011 2012 América Latina antiguidade Brasil cultura de massa eleições epidemias Estados Unidos Europa Futebol graus simbólicos Grécia guerras história Islamismo Júpiter lunações Marte mitologia Música Netuno perfis Plutão política previsões Psicologia Região Sul religião retificação Rio de Janeiro Saturno São Paulo tragédias trânsitos Urano Vênus Ásia

CONSTELAR, ANO 27

Constelar é um site voltado para a difusão da astrologia de boa qualidade produzida por autores brasileiros e do mundo latino. Em atividade desde 1998, reúne um dos maiores acervos em língua portuguesa. Logomarca: representação pré-histórica das constelações de Virgem-Libra, Pedra do Ingá, PB.

Últimos artigos

  • Bussunda, o humor jupiteriano dos Cassetas
  • Um mago na Lua Cheia em Sagitário
  • Sete pontos sobre Lilith
  • Paquistão e Índia, os gêmeos briguentos
  • Lua Nova de Gêmeos: a irresponsável leveza do cisne

Copyright © 2025 · Constelar, um olhar brasileiro em Astrologia · Editor: Fernando Fernandse · Terra do Juremá Comunicação Ltda.

Copyright © 2025 · Metro Pro Theme em Genesis Framework · WordPress · Login