A imagem simbólica do grau da Lua Cheia em Touro, com eclipse parcial, é a de um homem de três cabeças. Nesta quinzena, a objetividade se impõe sobre o tumulto das emoções.
Os cavalos do eclipse e o risco da negligência
O grau simbólico do primeiro eclipse de outubro, na Lua Nova de Libra, chama a atenção para o risco da negligência com relação a assuntos relevantes. Emoções conturbadas podem gerar perdas financeiras no plano coletivo e falta de objetividade no nível pessoal.
Eclipse de maio: os ferrões ardentes da Lua Cheia
Em dia de eclipse, o grau simbólico da Lua Cheia de Escorpião informa: o ursinho sonolento e confiante pode acabar sendo acordado pela ardência de um ferrão.
Entendendo os eclipses
A palavra eclipse vem do grego ekleípsis, que quer dizer desmaio, ou seja, desvanecimento de cor e de brilho, ou ainda desfalecimento, que é a perda das forças e dos sentidos. A Astrologia antiga, voltada mais para governantes, atribuía significados parecidos com esses aos eclipses, principalmente aos eclipses solares.
O papel das lunações e eclipses no divórcio de Shakira
Um “aulão” em vídeo explica como lunações e eclipses atuaram em duas situações recentes envolvendo conhecidas personalidades: a crise de casamento da cantora Shakira e a agressão cometida por Will Smith durante a cerimônia do Oscar.
A tragédia de Petrópolis nos eclipses e lunações
Grandes acontecimentos costumam ser antecedidos por configurações críticas nos eclipses e lunações. Foi o que ocorreu no caso da tragédia de Petrópolis.
Presságios 2021: entendendo eclipses com o Ciclo de Saros
O Ciclo de Saros, resultado da observação dos babilônios sobre a periodicidade dos eclipses, pode ser um recurso enriquecedor para a interpretação destes fenômenos. Assista ao vídeo de Maria Eunice Sousa no evento Presságios 2021.
Benjamin Franklin e o Calendário Astrológico 2017
O Calendário Astrológico 2017, criado por Paula Belluomini, concilia o design contemporâneo com o charme dos almanaques do século XVIII. Sob medida para quem não resiste ao encanto do papel impresso.
O efeito Trump
Em vídeo, Celisa Beranger faz uma detalhada análise do mapa de Trump, com ênfase no papel das estrelas fixas, e investiga os trânsitos sobre a carta do novo presidente, assim como o eclipse que deixará os Estados Unidos às escuras, em 21 de agosto.
Trump: atiçando o fogo com gasolina
A análise do governo Trump com base na Astrologia Medieval destaca a possibilidade da adoção de leis e medidas econômicas impopulares. O período mais crítico em 2017 será de junho a setembro, com risco de convulsão social.