A Ciência tende a desqualificar e negar legitimidade a qualquer forma de conhecimento que não se submeta a seu paradigma. A incompreensão sobre as finalidades e métodos da Astrologia leva a classificá-la como um saber insultuoso e totalitário. Entenda a mais recente polêmica, construída com argumentos requentados.
Alerta: o Estado quer botar as mãos na Astrologia
De tempos em tempos a Astrologia e outros saberes holísticos viram alvo de tentativas de controle por parte do Estado. O episódio mais recente é um Projeto de Lei que tenta enquadrar astrólogos, psicanalistas, consteladores, psicopedagogos e mais uma centena de profissionais na mesma e inacreditável regulamentação.
Astrologia e Preconceito
Encaremos a dura realidade: astrólogos ainda são vítimas de diversos preconceitos. Neste artigo vamos explorar os mais comuns, mostrando a diferença entre a realidade e as fantasias e estereótipos criados em torno de nossa mal compreendida atividade.
O casamento da mídia com a Astrologia Popular
Na segunda metade dos anos 1970 a Astrologia Popular chega de vez à TV brasileira. Vinte anos depois, será a vez da internet. Tratada como um produto lucrativo pela indústria do entretenimento, a Astrologia ganha visibilidade e desperta novos preconceitos.
Brasil: dos almanaques aos horóscopos de jornal
A Astrologia Popular – simplificada e voltada para um público pouco exigentes – ganhou sucessivos espaços no Brasil através dos almanaques, das colunas de horóscopo nos jornais e dos programas de rádio. A partir dos anos 1970, a Astrologia passa a ser, definitivamente, um produto da indústria do entretenimento.