• Quem somos
  • Escola Astroletiva
  • Contato

Constelar

Um olhar brasileiro em Astrologia

  • Astrologia Aplicada
    • Cinema e TV
    • Comportamento
    • Esporte
    • Literatura e Arte
    • Personalidades
    • Saúde
  • Comunidade
    • Astrólogos
    • Memória
    • Multimídia
    • Profissão
    • Livros
  • Técnica
    • Bases
    • Novas Propostas
    • Símbolo e Mito
    • Teoria
    • Tradicional
  • Colunas
    • O Céu e Você
    • Agenda
    • Fernando
  • Astrologia Mundial
    • Brasil
    • História e Cultura
    • Mapas nacionais
    • Previsões
    • Presságios
Você está em: Home / Técnica / Bases / O céu astrológico de 12 a 18 de setembro de 2022

O céu astrológico de 12 a 18 de setembro de 2022

11/09/2022 por Vanessa Tuleski

This content has been archived. It may no longer be relevant

Conheça o tom geral da semana informando-se sobre os principais aspectos que os planetas farão entre si.

Semana mais confusa e tendente a brigas pede que se busque equilíbrio; bons estímulos tendem a aparecer no final de semana

Entramos a semana na fase lunar cheia, presente desde sábado (10). Nesta fase, é preciso saber manejar mais as emoções, já que tendemos a ficar mais sensíveis com tudo ao redor. E esta sensibilidade vai aumentar, com o Sol oposto a Netuno a partir de terça-feira (13), abrindo também a possibilidade de queda da imunidade.

E não é porque a sensibilidade vai estar aumentada que o clima vai ser pacífico, uma vez que Vênus e Marte em tensão podem trazer divergências e barracos em situações públicas. Ademais, a oposição de Mercúrio com Júpiter, se não for bem usada, aumenta o fanatismo.

Porém, vou dar pistas no artigo sobre como lidar com tensões, além de apresentar influências harmônicas ao longo da semana, que podem gerar bons insights e oportunidades! A Lua minguante também vai iniciar no sábado (17), diminuindo tensões.

Sol em trígono com Urano: bom momento para mudanças

Até quarta-feira (14), o Sol em trígono com Urano inspira coisas novas, mudanças e viradas. Temos a ativação da intuição para novos rumos e também para todo de libertação, aproveite”

Aumento de criatividade. Muitas ideias práticas interessantes podem emergir, por isto anote os insights!

Mercúrio em oposição com Júpiter: empolgação, mas também excessos

De 30/08, exata no domingo (18), e ocorrendo até 22/09, temos a oposição de Mercúrio com Júpiter, que tem potenciais positivos e negativos, veja a seguir.

– A conversa com os outros pode lhe ampliar a visão. Se está precisando disso, procure alguém que possa ter efeito sobre você.

– Contudo, a combinação também pode indicar que muitos tendem a generalização ou arrogância, estilo “dono da verdade”. Aumento geral do fanatismo e ênfase excessiva nas opiniões.

– É comum que, com Mercúrio/Júpiter, grandes ambições emerjam, mas falte consistência em ações para colocá-las em prática. Verifique como tornar ambições em realidade através de um planejamento. Às vezes, emergem insatisfações, mas é preciso entender que para resolver assuntos temos que buscar vias de solução concretas.

– Desejo de aprender coisas novas!

– Aumento da tagarelice geral. Mais difícil as pessoas ficarem quietas. Por outro lado, mais animação e alegria também!

Mercúrio retrógrado até 02/10: dicas para lidar

Famoso entre os apreciadores de Astrologia, Mercúrio está retrógrado de 11/09 a 02/10. Abaixo, algumas manifestações possíveis.

– Potencial de retorno de situações ou pessoas do passado. Retomar um livro, um estudo, rever um conhecido ou amigo.

– A retrogradação de Mercúrio, contudo, torna o dia a dia mais atribulado, com mais potencial de falhas na Internet, sistemas e remarcações de compromissos.

– O período, portanto, requer paciência e jogo de cintura, além de um plano B para aumento de falhas.

– Redobre a atenção no trabalho, pois a retrogradação aumenta a distração.

– Esforce-se mais na comunicação, pois há mais ocorrência de mal entendidos e conteúdos incompletos.

– Trânsito e serviços essenciais tendem a sofrer mais imprevistos.

– Compras se tornam mais complicadas, com mais possibilidade de atrasos em entrega e arrependimentos posteriores. Se possível, aguarde até outubro.

Sol em oposição com Netuno: mais sono e vulnerabilidade

A partir de terça-feira (13), com o aspecto exato na sexta (16), o Sol começa a se opor a Netuno. Veja as possibilidades de manifestação deste aspecto, lembrando que nem tudo precisa acontecer para você e/ou pessoas próximas.

– Aumento de viroses, alergias. Alguns sentem mais baixa na imunidade e vitalidade. Se estiver sentindo mais sono e cansaço, não estranhe, talvez você realmente precise descansar mais.

– Pode haver um grau maior de desinteresse pela “vida real” e hipersensibilidade, que fica presente por alguns dias, até segunda-feira (19). Probabilidade de se ver decepcionado com algo ou alguém.

– Sentir-se mais confuso a respeito de algo também pode ser um efeito deste aspecto, no que é reforçado por Mercúrio retrógrado, que também não facilita a clareza e tomada de decisões.

– Alguns podem se beneficiar mais de meditação e conexão com mundo simbólico e imaginação. Pode ser importante tirar um tempo para descansar.

– Potencial de emergência ou intensificação de doenças psicológicas, por isto é importante buscar vias de prevenção e reequilíbrio.

A partir de quinta-feira (15), o Sol também faz trígono com Plutão, o que pode ajudar na recuperação do rumo e da vitalidade, apesar de as nuvens de Netuno ainda ficarem presentes até o início da semana seguinte.

Para ajudar a alavancar os ânimos em uma semana mais sensível, na quinta-feira, 15/09, às 20h00, no canal do Youtube do Personare, vai ter live comigo e com a Carol Senna com o tema “Saturno nos signos: como levar a sério sua alimentação”. A live está divulgando o meu curso online de “Alimentação e o seu mapa astral” no Personare, que ainda está com preço promocional, de primeiro lote.

Vênus em quadratura com Marte

Há semanas, vem ocorrendo tensões com Marte, primeiro com o Sol em quadratura com este astro, de 20/08 a 03/09, e agora com Vênus fazendo o mesmo aspecto, de 12 a 20/09. O primeiro aspecto trouxe muita agitação, e, na esteira disso, irritabilidade, e o segundo não fica muito atrás no quesito irritação.

Veja algumas possíveis manifestações da tensão Vênus/Marte, que nos acompanha nas próximas duas semanas.

– Efeito “gastação”. Além disso, já deixei claro que não estamos em bom momento para compras, e este aspecto reforça isto, instingando compras por impulso que podem não ser acertadas.

– Diferença de desejo. Um lado quer mais rotina (Vênus em Virgem) e o outro, estímulo e novidade (Marte em Gêmeos). O conflito pode ser vivido em relacionamentos ou até ser interno. Para parcerias funcionarem, será necessário que cada um saiba a hora de ceder.

– Divergências, agressividade e irritabilidade tendem a ocorrer, seja no coletivo e/ou individual. Pode ser mais difícil chegar a um entendimento e, como estamos em véspera de pleito eleitoral, mais pessoas tendem a brigar por candidatos e opiniões.

– Chance de casais ou parceiros famosos terem discórdias públicas e/ou separação. Também podem ocorrer situações de conflito envolvendo gêneros.  Mais brigas em lugares públicos, como boates.

– Nas paqueras, cuide com ilusões (algo associado a Sol oposto a Netuno), uma vez que pode ser que um possa estar mais mobilizador por desejo e a outra pessoa por romance.

– Desaconselhável par procedimentos estéticos mais agressivos por impulso, pois há chance de erros e/ou arrependimentos.

A partir de sábado (17), Vênus faz trígono com Urano, favorecendo a vida social e lazer, e nos abrindo para surpresas de última hora!

Contudo, a quadratura de Vênus e Marte ainda vai estar em andamento, tendo ficado exata na sexta-feira (16), por isto continue a levar em conta o que foi dito acima e evite conflitos desnecessários.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

Curso online: Astrologia Vocacional – Início: 18 de junho. Inscrições abertas.

Astrologia e Trabalho

Explore também:

A tarefa e a sombra: Sol nas casas e em aspectos

Vanessa Tuleski se despede do Céu da Semana

Marte retrógrado: melhor planejar do que empreender

Arquivado em: Bases

Sobre Vanessa Tuleski

É curitibana e atua como astróloga no Rio de Janeiro desde 1997. Foi pioneira em estilo próprio de fazer prognósticos diários voltados para o público leigo sem utilizar signos solares, e uma das primeiras a ter site de Astrologia na Internet brasileira: http://www.vanessatuleski.com.br. Autora do livro SIGNOS ASTROLÓGICOS - AS DOZE ETAPAS PARA A AUTORREALIZAÇÃO, colabora para o site Personare e é responsável pelo blog Cosmo & Cotidiano, em Constelar. Veja todos os artigos ou entre em contato com Vanessa.

Comentários

  1. André diz

    23/10/2020 em 07:37

    Bom dia. Gostaria de ressaltar que a terceira e última conjunção Júpiter – Plutão ocorre no mesmo grau da conjunção Saturno – Plutão em janeiro passado. O eclipse solar de 14 de dezembro em quadratura com Netuno e passando na América do Sul enfatiza um agravamento da pandemia. Nessa época estaremos infelizmente com 200.000 mortos no Brasil. Será que Júpiter e Saturno ingressando ambos na mesma semana em Aquário acordara nossa sonolenta população? Tenho minhas dúvidas. Abraços.

    • Vanessa Tuleski diz

      25/10/2020 em 15:11

      Olá, André! A conjunção Saturno/Plutão de janeiro foi no grau 22 de Capricórnio, mesmo grau de conjunção Júpiter/Plutão de novembro de 2020. Eu acredito que o ano que vem vai ser bem agitado no Brasil e no mundo, com muitos protestos, por causa da ênfase em Aquário.

  2. Rafael Giannocaro diz

    27/04/2020 em 19:52

    Boa noite, Vanessa

    Você é profissional de primeira linha, acompanho astrologia no mercado financeiro desde 1967.
    Depois que que conheci seu trabalho, não perco uma matéria.

    Felicidades e tudo de bom.

    Rafael

    • Vanessa Tuleski diz

      27/04/2020 em 22:11

      Muito obrigada, Rafael! Fiquei muito feliz com o seu feedback! ♥ E Astrologia no Mercado Financeiro é algo incrível, também!!!

      Abraço grande!

  3. Pedro Vieira diz

    20/03/2020 em 02:06

    Simplesmente esclarecedor. Obrigado Vanessa! Vamos nessa.

    • Vanessa Tuleski diz

      21/03/2020 em 13:37

      Muito obrigada, Pedro! 🙂

  4. Carla diz

    18/07/2019 em 21:41

    Estou amando muito e está me ajudando demais!!! Ansiosa com o da semana que vem!

  5. Rubismar Almeida diz

    15/07/2019 em 22:49

    Oi Vanessa, como você está? PARABÉNS PELA MATÉRIA! Simplesmente seu fã….bjooo

    • Vanessa Tuleski diz

      16/07/2019 em 15:49

      Muito obrigada, Rubismar! ♥

  6. Belkiss diz

    15/06/2018 em 18:09

    Vanessa,
    Já enviei uma mensagem para você,pedindo que não se esqueça dos idosos que gostam -e entendem – de astrologia.Você é excelente astróloga ,dê o exemplo com referências aos que já passaram por trânsitos de Saturno e Urano, enquanto os demais astrólogos dedicam-se aos namoricos…
    Sou tua admiradora.

  7. Valeria diz

    14/07/2017 em 16:31

    Gostei muito como você se expressa na astrologia!!!! Gratidao!!!!

  8. Flávia diz

    16/12/2016 em 00:42

    Excelente astróloga! Exímia profissional! Sou fã e admiradora de seu trabalho,ético e competente. Parabéns!
    Flávia.

    • Vanessa Tuleski diz

      20/12/2016 em 13:10

      Muito obrigada pelo comentário generoso, Flávia! ♥♥♥

Escola Astroletiva 2024

Seções

  • Astrologia Mundial
  • Astrólogos
  • Bases
  • Brasil
  • Cinema e TV
  • Colunas
  • Comportamento
  • Esporte
  • Fernando
  • História e Cultura
  • Literatura e Arte
  • Livros
  • Mapas nacionais
  • Memória
  • Multimídia
  • Novas Propostas
  • O Céu e Você
  • Personalidades
  • Presságios
  • Previsões
  • Profissão
  • Saúde
  • Símbolo e Mito
  • Teoria
  • Tradicional
  • Email
  • Facebook
  • Twitter

ACERVO 1998-2013

  • Arquivo por edição
  • Arquivo por autor
  • Índice Temático

Nuvem de Assuntos

1999 2000 2001 2002 2004 2007 2008 2011 2012 América Latina antiguidade Brasil cultura de massa eleições epidemias Estados Unidos Europa Futebol graus simbólicos Grécia guerras história Islamismo Júpiter lunações Marte mitologia Música Netuno perfis Plutão política previsões Psicologia Região Sul religião retificação Rio de Janeiro Saturno São Paulo tragédias trânsitos Urano Vênus Ásia

CONSTELAR, ANO 27

Constelar é um site voltado para a difusão da astrologia de boa qualidade produzida por autores brasileiros e do mundo latino. Em atividade desde 1998, reúne um dos maiores acervos em língua portuguesa. Logomarca: representação pré-histórica das constelações de Virgem-Libra, Pedra do Ingá, PB.

Últimos artigos

  • Bussunda, o humor jupiteriano dos Cassetas
  • Um mago na Lua Cheia em Sagitário
  • Sete pontos sobre Lilith
  • Paquistão e Índia, os gêmeos briguentos
  • Lua Nova de Gêmeos: a irresponsável leveza do cisne

Copyright © 2025 · Constelar, um olhar brasileiro em Astrologia · Editor: Fernando Fernandse · Terra do Juremá Comunicação Ltda.

Copyright © 2025 · Metro Pro Theme em Genesis Framework · WordPress · Login