GRAU SIMBÓLICO DA LUA CHEIA A 7º25’ DE PEIXES EM 30.08.2023
Peixes 08. Um homem e uma mulher cavalgando a passos lentos, seus cavalos bem alinhados; atrás deles, dois círculos concêntricos, um dentro do outro.
ou – Um homem nu, em uma cuba, tendo uma cinta na mão.
Apesar de, em um primeiro momento, a sensação ser de que as duas imagens não têm nada em comum, ambas falam da exposição da verdade.
Estranho? Vamos ver.
Na imagem da Volosfera o casal segue de forma tranquila e equilibrada a trajetória traçada. Os dois círculos concêntricos atrás deles pode sugerir que não há segredos, que suas ações — privadas e públicas — são coerentes e éticas*.
Já o homem nu em uma cuba — imagem do Calendário Tebaico —, que sugere isolamento sem qualquer interferência, está se despindo do último acessório e reforça a ideia de que não há nada escondido. Nem para si mesmo.
O mapa da Lua Cheia
A Lua Cheia em Peixes, conjunta a Saturno na casa 10 (mapa calculado para o Brasil), fala justamente da seriedade e responsabilidade para com a imagem pública. Júpiter e Urano no Ascendente em Touro e em quadratura à Vênus em Leão no Fundo do Céu mostram os desafios de se manter firme e correto para com os próprios valores e os de suas raízes. Tanto Urano quanto Vênus estão retrógrados, trazendo de volta questões anteriores ligadas às suas regências — rompimentos, quebras, mudanças de valores.
Qual o caminho? O trígono entre Júpiter/Urano e Mercúrio em Virgem, também retrógrado, mostra que é justamente a revisão detalhada, a seleção do que deve ser descartado e do que deve ser continuado, complementando o trabalho iniciado no início do ciclo (a última Lua Nova).
Individualmente, verifique em sua carta natal em que casas (áreas de experiências) esses pontos estão e que aspectos eles fazem para identificar os assuntos que estarão em destaque no período.
* Leitura baseada na Teoria dos círculos concêntricos, referente a conceito jurídico que destaca o aspecto ético-moral.