This content has been archived. It may no longer be relevant
Presságios é o tradicional evento anual de previsões realizado por Constelar & Escola Astroletiva desde 2005. O Presságios 2022 será totalmente online, gratuito e acontecerá no sábado, 11 de dezembro, das 15h às 18h, ao vivo através do streaming. Para obter os links de acesso, basta acessar o canal de Constelar no Youtube, a partir de 14h50 do sábado, ou deixar seu email na lista de aviso que criamos no Google Docs, para receber um lembrete algumas horas antes:
- Canal de Constelar: https://youtube.com/FernandoFernandse
- Formulário para receber um lembrete do link, no sábado: https://forms.gle/38crqTr11uWU21FTA
A programação
Fernando Fernandse, Carlos Hollanda, Maria Eunice Sousa, Roberto Yoshida e Thaiz Luzardo convidam você para discutir algumas questões das quais depende o nosso futuro.
2022: Pandemia, economia e política
O que todos desejam para 2022? Certamente, as apostas vão para o controle definitivo da pandemia, a recuperação econômica, a redução do desemprego no Brasil e no mundo e a realização de eleições limpas e tranquilas. Teremos motivos para esperar por isso?
A quadratura Saturno-Urano, já associada às muitas turbulências e instabilidades de 2021, continua atuante em 2022, especialmente no período setembro/outubro. E temos também um fato novo: a conjunção Júpiter-Netuno, os dois regentes de Peixes, que inaugurarão um novo ciclo exatamente em… Peixes! Veremos também o Ingresso do Sol em Áries, em março, que dará a tônica para todo o ano astrológico, e daremos uma olhada rápida nas ativações mais impactantes dos mapas de Brasil e — por que não? — dos EUA, que estará vivendo o primeiro retorno de Plutão à sua posição natal.
Para completar, veremos também o que prometem os eclipses e as retrogradações do novo ano.
Algumas personalidades em 2022
Sem dúvida, Joe Biden e Xi Jinping são os dois homens com mais poder no mundo no presente momento. No Brasil, as atenções estarão voltadas para os muitos candidatos à presidência da República, tais como Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Lula e Sergio Moro.
Considerando trânsitos e/ou outras ativações nos respectivos mapas radicais, o que cada uma destas personalidades públicas têm a seu favor em 2022? E com o que devem tomar cuidado? Não se trata ainda de previsão eleitoral — até porque novos candidatos deverão entrar no páreo —, mas sim de uma avaliação das oportunidades e riscos associados a cada nome.
Quem são os palestrantes
Fernando Fernandse é diretor da Escola Astroletiva, criador do site Constelar, diretor técnico do Sinarj, Mestre em Sistemas de Comunicação pela UFRJ e jornalista. Em 2005 criou o evento Presságios, em parceria com Carlos Hollanda, e participou de todas as 16 edições anuais já realizadas.
Carlos Hollanda é diretor da Escola Carlos Hollanda de Astrologia, autor de inúmeros artigos publicados em diferentes mídias e países, autor de livros e co-criador de diversos cursos e escolas no Brasil. Foi também co-criador do evento Presságios, em 2005, e participou como palestrante em nove edições anuais.
Maria Eunice Sousa é astróloga formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres e especializada em Astrocartografia, Espaço Local e Astrologia Empresarial. Dá aulas e presta atendimento nos estados de Goiás e Mato Grosso.
Roberto Yoshida é astrólogo e realiza atendimentos na região de Campinas e Americana-SP. Atua também com radiestesia, tarô, terapia floral e aromaterapia. Engenheiro de Materiais formado pela UFSCar.
Thaiz Luzardo é astróloga filiada ao SINARJ, terapeuta floral pelo Instituto Dr Edward Bach, Técnica em Mecânica pelo CEFET/RJ e Discente em Engenharia de Produção pela mesma instituição.
Parabéns a todos os palestrantes. Sou astróloga há mais de duas décadas e aprendi muito com vocês. A estrutura muito bem orquestrada com profissionais diversos, cada um abrangendo um tema pertinente a proposta. Uma riqueza. Gostei inclusive de ver o mapa do Moro. Não votarei nele se for candidato, mas considero oportuno enquanto conhecimento. Gratidão
Muito bem vindo esse wokshopping sobre as perspectivas para 2022.