This content has been archived. It may no longer be relevant
Vanessa começa por lembrar o que tornou 2016 um ano difícil, do ponto de vista astrológico: a quadratura Saturno-Netuno, associado ao desmoronamento de estruturas (no sentido literal ou figurado) que não tinham a solidez necessária, e o trânsito de Júpiter pelo restritivo signo de Virgem até setembro de 2016.
2017 terá condições um pouco melhores, mas a tônica ainda será a recuperação do que foi perdido em 2016. A primeira atitude a ser mobilizada para o enfrentamento do ano é criatividade, especialmente porque estará em sintonia com o trígono Saturno-Urano, um aspecto que ajuda a empreender com os pés no chão. Também é necessário ao trabalhador atuar proativamente e modernizar-se.
Com Júpiter em Libra, 2017 é também um ano para socializar-se, expor-se mais aos outros e desenvolver parcerias. Isso vale tanto para a vida profissional quanto pessoal.
A terceira dica é reservar o período janeiro-abril de 2017 para uma postura mais humilde, de autoaperfeiçoamento, e buscar a luz dos holofotes a partir de maio, quando o Nodo Norte transita de Virgem para Leão.
A última dica diz respeito a como administrar a própria insatisfação, de forma que ela atue como um fator positivo, empurrando-nos para a superação, e não como uma atitude destrutiva diante das dificuldades e limitações. Os aspectos de Júpiter em 2017 pedem que saiamos da zona de conforto e sejamos mais ousados – sem arrogância.
Este artigo faz parte do Presságios 2017, o painel anual de previsões de Constelar, com apoio das escolas Astroletiva e Espaço do Céu. Clique na imagem para navegar pelas previsões, em texto e vídeo, de mais de uma dezena de diferentes astrólogos.
Sensacional ! A cada ano que passa vc fica melhor! Muito obrigada!
Muito obrigada, Patricia! ♥ Um grande beijo!
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
não vejo a hora de estar na sua frente!!!♥♥
Obrigada, Zahra! Tenho certeza que vai ser muito bom! ♥