Carlos Lyra foi um dos pais da bossa-nova. Mas foi também um astrólogo de linha sideralista e o responsável por sua divulgação no Brasil. Será sempre lembrado como compositor genial, mas também escreveu um dos mais polêmicos livros da Astrologia brasileira.
Rio de Janeiro de malandros e rebeldes
O Rio de Janeiro, com Gêmeos no Ascendente e um complicado jogo de recepções mútuas entre Mercúrio, Netuno e Júpiter, tem nas figuras do malandro simpático e da mulher atrevida e rebelde alguns de seus ícones mais representativos.
Vênus, manchas solares e coronavírus
Desde a Idade Média, muitas gerações de astrólogos tentaram encontrar um padrão de repetição que permitisse prever o surgimento de novas epidemias e pandemias. O coronavírus já mostrou que a questão permanece em aberto.
Nova Friburgo, cidade taurina
Do ponto de vista astrológico, o mapa de Nova Friburgo pode ser considerado a carta-matriz de toda a Região Serrana do Rio de Janeiro. Os ícones da cidade destacam o fator taurino presente na sua fundação.
Ary Barroso, o Escorpião que escreveu a Aquarela do Brasil
Um Escorpião de ferrão bem afiado. Mas, ao mesmo tempo, um eterno adolescente que se divertia fazendo o papel de bicho-papão. Brigão, vaidoso, ciumento, passional, exagerado e absolutamente genial. Assim foi Ary Barroso. Mas ao mesmo tempo ele foi também muitas outras coisas. Prepare o fôlego…
Coisa Mais Linda, da Netflix, espelha o céu de 2019
A série de TV Coisa Mais Linda espelha questões colocadas pelo mapa do ingresso do Sol em Áries em 2019. Entre outras, a nova produção explora temas como feminismo, reinvenção pessoal e o poder da amizade.
As doze faces de Vênus
Esqueçam os textos simplistas que associam signos solares e o amor. É Vênus que simboliza a forma como cada individuo vivencia a experiência de amar, além de também representar tudo o que você considera bonito, atraente e que lhe dá prazer.
Vênus-Saturno, o afeto sabotado
Aspectos tensos Vênus-Saturno costumam estar presentes em mapas de pessoas com vida afetiva insatisfatória ou decididamente dramática. Contudo, não se trata de uma contingência externa, mas sim de um processo de autossabotagem, em que a pessoa não se permite ser amada. Entenda por quê.
Vênus-Saturno e o mito de Orfeu e Eurídice
O mito grego de Orfeu e Eurídice guarda analogia com o drama afetivo de quem tem aspectos tensos Vênus-Saturno: O simples, o fácil e o fluido não o atraem. O amor, em sua alma, está atrelado ao sacrifício, acabando por moldar um padrão de relações complicadas.
O complicado dicionário amoroso Vênus-Saturno
No dicionário amoroso dos portadores de aspectos tensos Vênus-Saturno, amor costuma ser sinônimo de medo, rigidez e rejeição. Com Vênus-Saturno, é imprescindível que o indivíduo realize alguma espécie de terapia para não ser sempre vítima de si mesmo.