Quem quer dinheiro? No mapa de Silvio Santos, um tipo Sagitário-Virgem, está a chave para compreender seu sucesso na TV, a enorme fortuna que acumulou e a parceria com as mulheres pobres da periferia, as famosas “colegas de trabalho”.
Chico Buarque de Vênus e Lua
Chico Buarque de Hollanda completa 80 anos como uma unanimidade na MPB. Sua obra foi o fundo musical de uma geração inteira. Constelar traça o perfil astrológico de Chico, que, com Sol em Gêmeos e Ascendente em Virgem, é o mercuriano mais famoso do país.
Ziraldo, o menino maluquinho
Aos 91 anos, o menino de Caratinga foi desenhar noutras paragens. Ziraldo, o pai de Flicts e do Menino Maluquinho, deixa como legado a mensagem de que Saturno não precisa ser um espantalho. Para quem respeita os ciclos da vida, o Senhor do Tempo pode ser um amigão.
Pinochet, a dimensão sombria de um Júpiter inflado
Escondido atrás de impenetráveis óculos escuros, o general Augusto Pinochet entrou para a História como um dos ditadores mais brutais da América Latina. Ou seria mais correto considerar este filho de Júpiter cercado de gente mística como o grão-sacerdote de um culto radical?
Vídeo: Mc Marcinho, o funk romântico de um Escorpião
Nascido sob uma Lua Nova com tripla ênfase em Escorpião, Mc Marcinho, o pioneiro do gênero funk melody, conjugou romantismo e erotismo explícito em sucessos de forte apelo popular.
Romário, a estrela do gênio da pequena área
Romário, o Baixinho, ultrapassou a barreira dos quarenta anos em plena atividade e com mais de mil gols no currículo. Mais do que um jogador de futebol genial, ele sintetizou a emergência de um novo padrão de comportamento entre os ídolos esportivos.
Aracy Balabanian, de Cassandra a Dona Armênia
Numa carreira de quase 60 anos, marcada por personagens fortes e extrovertidos, Aracy Balabanian afirmou muitas das qualidades do elemento Fogo, como a energia em cena e a independência na vida pessoal.
A Paz (Leila IV), de Gilberto Gil e João Donato
Ao criar a letra para famosa canção de João Donato, Gilberto Gil usa imagens de guerra para cantar a paz. O jogo de contradições expressa o princípio da dualidade presente no mapa do compositor baiano.
Doce Vampiro, o lado Escorpião de Rita Lee
Ao compor Doce Vampiro, Rita Lee conseguiu traduzir algumas facetas do estilo escorpiano de lidar com a paixão.
Rita Lee, a ovelha negra da família
A rebeldia aquariana de Rita Lee tem a ver com a cidade que a viu nascer. E um impressionante jogo de oposições nos mapas da cantora e da fundação de São Paulo mostra um casamento feito para durar.
- 1
- 2
- 3
- …
- 10
- Próxima página »