O grau simbólico da lunação em Escorpião, atuante no mês de novembro, evoca a figura de Mefistófeles, personagem diabólico a quem Fausto vende sua alma em troca de tudo o que desejar na Terra.
Lua Nova em Libra: disfarce para domar um centauro
A lunação em Libra de 2024 é de especial importância, por coincidir com um eclipse do Sol. O grau simbólico da Lua Nova evoca a tentativa de domar um centauro, símbolo jupiteriano.
Lua Nova em Leão: um touro pastando na casa 12
A carta da Lua Nova de Leão para o Brasil traz uma casa 12 com quatro planetas e o simbolismo de um boi no pasto. Questões veladas ou ações em benefício dos que mais precisam?
Lua Cheia em Capricórnio: bombardeados, mas felizes
A balbúrdia da festa pode esconder perigos. O símbolo do grau da segunda Lua Cheia em Capricórnio fala de homens bombardeados, mas ignorantes de sua verdadeira situação.
Lua Cheia em Capricórnio: ser enganado é um risco real
O grau simbólico da Lua Cheia em Capricórnio fala de energias que não estão sendo corretamente aproveitadas. Com Netuno em evidência, ser enganado é um risco real.
Lua Cheia em Escorpião: um gnomo na tempestade
A Lua Cheia em Escorpião de 23 de abril sugere fortes tempestades. Os símbolos do grau ativado prometem céu em fúria e homens com comportamento imaturo ou destrutivo.
Lua Cheia em Libra, trabalho duro mas recompensador
O símbolo da Lua Cheia de 25 de março promete uma quinzena produtiva, onde o trabalho constante, bem definido e motivado por um propósito pode levar a grandes realizações.
Lost! A Lua Nova de Peixes
Como você se sentiria em pleno mar num barco sem remos? Estar à deriva é a imagem central da imagem simbólica da Lua Nova de Peixes.
Lua Cheia em Leão: escolham suas armas!
O grau simbólico da Lua Cheia de 25 de janeiro, no eixo Leão-Aquário, coloca em questão os riscos que espreitam até mesmo aqueles que mais confiam em sua própria capacidade de combate. Cuidado com as surpresas, especialmente em assuntos financeiros.
O mago da Lua Nova de Sagitário: dá pra acreditar?
A Lua Nova de Sagitário ocorre num grau com um símbolo de mensagem dúbia: pacificador ou manipulador? Nada muito diferente do atual momento, onde as narrativas mais confundem do que explicam.