Benjamin Netanyahu, pela terceira vez primeiro-ministro israelense, é um dos dirigentes mundiais cujos mapas precisam ser analisados com cuidado. Apesar do stellium em Libra, é Urano quem dá as cartas no momento.
Israel tem Ascendente Libra, Escorpião ou Aquário?
O novo conflito entre Israel e o Hamas acentua mais uma vez a necessidade de mapas confiáveis dos países e organizações envolvidos. Israel tem cinco hipóteses de mapa, com Ascendente possível em Libra, Escorpião ou Aquário. Entenda os argumentos em favor de cada horário proposto.
Ingresso Solar 2023 no Brasil e potências guerreiras
Seis países, seis destinos: o Ingresso Solar 2023 e os graus simbólicos apresentam possibilidades bem diferentes para o Brasil e para algumas das principais potências do mundo, especialmente as mais conflagradas: Rússia, China, Ucrânia, Taiwan e Estados Unidos.
A Guerra da Ucrânia e o alheamento netuniano
As análises da Astrologia Mundial têm por base as reiterações históricas associadas a ciclos de planetas lentos. Contudo, a Guerra da Ucrânia é uma guerra atípica sob configurações astrológicas excepcionais.
Afeganistão: os senhores da guerra e o Talibã
Na década de 1990 o Afeganistão mergulhou no caos. A divisão do país entre senhores da guerra rivais deu condições para a ascensão do Talibã, uma facção fundamentalista cuja violência chocou o mundo.
A volta do Talibã ao poder no Afeganistão
Vinte anos depois de ser escorraçado por uma aliança militar comandada pelos Estados Unidos, o Talibã conquista de novo a capital Cabul e volta ao poder no Afeganistão. O novo regime tem futuro?
Mapa de um genocida: Milosevic, o leão predador
A carta do ex-líder sérvio Slobodan Milosevic, que faleceu enquanto era julgado por crimes contra a humanidade no Tribunal de Haia, coloca o astrólogo diante de um desafio: é possível identificar com antecedência o mapa de um genocida?
O mundo em 2020: acerto de contas com a Idade Média
A escalada de ameaças e agressões mútuas entre Estados Unidos e Irã parece sinalizar a natureza essencial da tríplice conjunção que caracteriza 2020: é hora de um acerto de contas com a Idade Média.
O amor de Marte diante da morte
O comportamento do soldado no campo de batalha e sua relação com os companheiros diante do risco da morte é o tema deste debate sobre Marte, que reuniu em 1997 os astrólogos Ana Ocampo e Marcus Vannuzini.
A Europa e a crise dos refugiados em 2017
Henrique Wiederspahn associa a crise dos refugiados na Europa ao ciclo Júpiter-Saturno e prevê a possibilidade de solução para o segundo semestre de 2017. E mais: vem aí um novo ciclo civilizatório, com as conjunções Júpiter-Saturno no elemento Ar.