O simbolismo astrológico lança luz sobre a paixão esportiva. Três mapas explicam a identidade única e a trajetória original do Botafogo, que liga sua história à Revolta da Armada, a um garoto de 14 anos e sua avó e a uma longa experiência de exílio.
Fluminense, um time das Arábias
Como se comportará o Fluminense, campeão sul-americano, ao enfrentar poderosos inimigos no Mundial de Clubes que se inicia neste 18 de dezembro? A relocalização da carta de fundação do clube, do Rio para a Arábia, dá dicas sobre o tamanho do desafio.
São Paulo Futebol Clube de Júpiter e de Saturno
Único clube brasileiro bicampeão mundial de futebol além do Santos, o São Paulo F. C. teve origem na elite e acabou se transformando em paixão popular. Em seus acidentados primórdios, o São Paulo teve diversos mapas de fundação.
Romário, a estrela do gênio da pequena área
Romário, o Baixinho, ultrapassou a barreira dos quarenta anos em plena atividade e com mais de mil gols no currículo. Mais do que um jogador de futebol genial, ele sintetizou a emergência de um novo padrão de comportamento entre os ídolos esportivos.
Do Palestra Itália ao Palmeiras: um porco que veio de Júpiter
O Palmeiras, um dos três maiores clubes do país na atualidade, tem seu mapa de fundação analisado por um astrólogo argentino, que defende um Ascendente em Touro e Júpiter no Meio do Céu. As conquistas de 2020-2021 trabalham em favor desta hipótese.
O Fluminense e os trânsitos de seus títulos
Os trânsitos dos anos de glória do Fluminense F.C. mostram que os maiores títulos estão associados a ativações da casa 10 do mapa do clube, o que confirma seu horário de fundação.
Fluminense, a paixão tricolor
Mapas de agremiações esportivas também expressam arquétipos astrológicos. É o caso do Fluminense, que chega aos 120 anos como o mais carioca dos clubes de futebol. Entenda por quê.
Eurico Miranda, o vilão sem Água
Fanfarrão, agressivo, capaz de jogar sujo para alcançar seus objetivos, Eurico Miranda foi o mais polêmico e odiado dirigente esportivo do país. Entenda o mapa do ex-presidente do Vasco da Gama, um homem sem nenhum planeta em signos de Água.
Flamengo e Plutão: o ritual coletivo da paixão
O urubu lançado um dia no Maracanã e transformado em símbolo do Flamengo não foi apenas fruto de uma brincadeira, e sim a expressão da profunda intensidade de um ritual de Plutão, que mobiliza multidões numa catarse coletiva.
Flamengo, futebol e sadomasoquismo
O Flamengo, clube mais popular do Brasil, nasce em 1895 mas seu departamento de futebol surge apenas em 1911. É no sagitariano mapa do futebol que podemos compreender a paixão desvairada e a relação sadomasoquista entre time e torcida.