Raul V. Martinez defendia que a “chave secreta” para previsões utilizada por William Lilly no século XVII baseava-se na correlação entre ingressos de planetas em signos e Arcanos Maiores do Tarô. Aqui, o método é aplicado à interpretação do terremoto que assolou a cidade italiana de Áquila, em 2009.
O ingresso solar de 2023: muita ação e pouco juízo
O mapa do ingresso do Sol em Áries de 2023 indica um ano de muita ação impulsiva e pouca reflexão. Entenda a energia do ano e como se manifesta em alguns dos mais importantes países do mundo.
Graus tenebrosos e infernais em Dariot e Lilly
A Guerra da Ucrânia e o alheamento netuniano
As análises da Astrologia Mundial têm por base as reiterações históricas associadas a ciclos de planetas lentos. Contudo, a Guerra da Ucrânia é uma guerra atípica sob configurações astrológicas excepcionais.
Vladimir Putin, Plutão e os mistérios da casa 12
Se não fosse o autocrata da Rússia, Vladimir Putin poderia ser personagem de um filme de James Bond. Ex-espião e agente da KGB, Putin tem uma namorada misteriosa, filhas sem rosto e dois mapas possíveis — ambos com Plutão angular.
Lewis Hamilton e o retângulo místico
Lewis Hamilton é o piloto mais bem-sucedido da história da Fórmula 1, já tendo alcançado a marca de 100 vitórias. Em parte, por conta de um retângulo místico, rara configuração presente em sua carta de nascimento.
A Dona Pé de Cabra
O eixo de casas parentais compõe um controverso debate: que casa rege a mãe? Na lenda portuguesa da Dona Pé de Cabra esta questão é explorada numa época onde a questão da hereditariedade era de suma importância: a Idade Média.
Os santos e os brutos: a Igreja Católica de Urano e Plutão
Quais são os significadores astrológicos da Igreja Católica e do papado? Rastreando os momentos em que o Catolicismo se estrutura, encontramos sempre a marca de Urano e Plutão. A igreja dos santos foi também a igreja dos brutos.
Plutão: a Revolução Francesa e a eleição americana
Há um paralelismo entre a Revolução Francesa, a independência dos Estados Unidos e a eleição americana de 2020. O fator comum é a presença de Plutão nos signos regidos por Saturno.
Peste Negra, o apocalipse do século XIV
A peste negra foi a mais letal, mais terrível e mais arrasadora epidemia que já se abateu sobre a humanidade. Entendê-la no contexto astrológico permite traçar paralelos com as pandemias de nosso tempo, como a SARS, a gripe suína e a Covid-19.