O que o ciclo Saturno-Plutão tem a ver com gatos? Em princípio nada, mas a gatinha mais famosa do mundo — a japonesa Hello Kitty — nasceu exatamente quando Saturno em Câncer quadrava Plutão em Libra, no distante ano de 1974.
Lua Nova em Escorpião: quanto vale sua alma?
O grau simbólico da lunação em Escorpião, atuante no mês de novembro, evoca a figura de Mefistófeles, personagem diabólico a quem Fausto vende sua alma em troca de tudo o que desejar na Terra.
Lua Cheia em Escorpião: um gnomo na tempestade
A Lua Cheia em Escorpião de 23 de abril sugere fortes tempestades. Os símbolos do grau ativado prometem céu em fúria e homens com comportamento imaturo ou destrutivo.
O mito da constelação de Escorpião
O mito da constelação de Escorpião está ligado ao mito do Cinturão de Órion, em posição quase oposta no céu. Em sua origem, estão um assassinato involuntário e uma tentativa de estupro. Conheça a história.
Lua Cheia em Touro: nada escapa de três cabeças pensantes
A imagem simbólica do grau da Lua Cheia em Touro, com eclipse parcial, é a de um homem de três cabeças. Nesta quinzena, a objetividade se impõe sobre o tumulto das emoções.
Israel tem Ascendente Libra, Escorpião ou Aquário?
O novo conflito entre Israel e o Hamas acentua mais uma vez a necessidade de mapas confiáveis dos países e organizações envolvidos. Israel tem cinco hipóteses de mapa, com Ascendente possível em Libra, Escorpião ou Aquário. Entenda os argumentos em favor de cada horário proposto.
Vídeo: Mc Marcinho, o funk romântico de um Escorpião
Nascido sob uma Lua Nova com tripla ênfase em Escorpião, Mc Marcinho, o pioneiro do gênero funk melody, conjugou romantismo e erotismo explícito em sucessos de forte apelo popular.
Doce Vampiro, o lado Escorpião de Rita Lee
Ao compor Doce Vampiro, Rita Lee conseguiu traduzir algumas facetas do estilo escorpiano de lidar com a paixão.
Eclipse de maio: os ferrões ardentes da Lua Cheia
Em dia de eclipse, o grau simbólico da Lua Cheia de Escorpião informa: o ursinho sonolento e confiante pode acabar sendo acordado pela ardência de um ferrão.
Emily Brontë, os ventos uivantes de Escorpião e Casa 8
Emily Brontë, a autora de O Morro dos Ventos Uivantes, teve um mapa cheio de paixão. Escreveu um romance que chocou a sociedade da era vitoriana e morreu aos 29 anos, vítima de sua própria intensidade.