As análises da Astrologia Mundial têm por base as reiterações históricas associadas a ciclos de planetas lentos. Contudo, a Guerra da Ucrânia é uma guerra atípica sob configurações astrológicas excepcionais.
Saturno-Urano e o fenômeno New Kids on the Block
Uma banda em sintonia com o céu. O New Kids on the Block foi o maior fenômeno musical do final dos anos oitenta e início dos noventa. Saíram de cena por 14 anos e voltaram sob o mesmo ciclo Saturno-Urano que viu a banda nascer. E o sucesso continua.
The Great Reset e a conjunção Karl Marx
O Great Reset é uma agenda globalista proposta por elites mundiais. Ainda nesta década Capitalismo e Socialismo tendem a ter fronteiras cada vez mais difusas, em consonância com o sentido da conjunção Saturno-Netuno de 2026.
Saturno em Capricórnio no plano coletivo
Saturno em Capricórnio, do prognóstico aos fatos. Compare o vídeo que Fernando Fernandse e Dimitri Camiloto gravaram em novembro de 2017 com o que efetivamente aconteceu e continua acontecendo.
Saturno-Plutão e os fantasmas da velha Iugoslávia
A tríplice conjunção Júpiter-Saturno-Plutão de 2020-2021 traz de volta o nacionalismo exacerbado e o fantasma da limpeza étnica através do genocídio. Uma das regiões a observar com atenção é a antiga Iugoslávia, uma das áreas do mundo com histórico mais acentuado de conflitos étnico-religiosos.
2020: Júpiter-Saturno e a refundação do Capitalismo
A Europa e a crise dos refugiados em 2017
Henrique Wiederspahn associa a crise dos refugiados na Europa ao ciclo Júpiter-Saturno e prevê a possibilidade de solução para o segundo semestre de 2017. E mais: vem aí um novo ciclo civilizatório, com as conjunções Júpiter-Saturno no elemento Ar.
Argentina: entre a Terra e o Ar
O futuro da Argentina depende de como resolverá o dilema entre ser exportadora de matérias-primas ou uma economia da era da informação. O trânsitos de Plutão sobre o Fundo do Céu e a entrada de Júpiter-Saturno em Ar definirão os rumos do país até 2020.
O significado de Urano em Áries
O trânsito de Urano em Áries, que se estenderá até 2019, deve ser compreendido à luz do processo histórico iniciado com a passagem anterior pelo mesmo signo, em 1928. Guerra fria, ameaça nuclear e hiperconectividade são etapas do mesmo processo.