A balbúrdia da festa pode esconder perigos. O símbolo do grau da segunda Lua Cheia em Capricórnio fala de homens bombardeados, mas ignorantes de sua verdadeira situação.
Lua Cheia em Capricórnio: ser enganado é um risco real
O grau simbólico da Lua Cheia em Capricórnio fala de energias que não estão sendo corretamente aproveitadas. Com Netuno em evidência, ser enganado é um risco real.
O mito da constelação de Capricórnio
A constelação de Capricórnio guarda relação com dois mitos gregos. Em ambos o senhor do Olimpo, Zeus, desempenha papel importante e é auxiliado por figuras de aparência caprina.
Festas de fim de ano com Mercúrio retrógrado
Alerta vermelho: sua ceia de natal e sua festa de réveillon acontecerão com Mercúrio retrógrado em Sagitário. Veja uma lista de cuidados para ultrapassar esta fase sem enfiar o pé na jaca — uma fruta muito jupiteriana!
Lua Cheia em Capricórnio: hora de empenho total
A Lua Cheia em Capricórnio, em 3 de julho, inaugura uma quinzena em que não há lugar para o descanso: a hora é de ação, com empenho total.
Rita Lee, a ovelha negra da família
A rebeldia aquariana de Rita Lee tem a ver com a cidade que a viu nascer. E um impressionante jogo de oposições nos mapas da cantora e da fundação de São Paulo mostra um casamento feito para durar.
Não olhe para cima: Plutão ainda está em Capricórnio!
Não Olhe Para Cima — um sucesso mundial instantâneo da Netflix — discute ciência, negacionismo e o papel da mídia em tempos de Plutão em Capricórnio e quadratura Saturno-Urano.
Lewis Hamilton e o retângulo místico
Lewis Hamilton é o piloto mais bem-sucedido da história da Fórmula 1, já tendo alcançado a marca de 100 vitórias. Em parte, por conta de um retângulo místico, rara configuração presente em sua carta de nascimento.
Saturno em Capricórnio no plano coletivo
Saturno em Capricórnio, do prognóstico aos fatos. Compare o vídeo que Fernando Fernandse e Dimitri Camiloto gravaram em novembro de 2017 com o que efetivamente aconteceu e continua acontecendo.
Plutão em Capricórnio: tendências
O longo trânsito de Plutão em Capricórnio motivou uma enxurrada de previsões. Entre as primeiras estão a deste artigo, publicado por Dimitri Camiloto em 2008. Confira o que foi dito e o que realmente aconteceu.