Diversos astrólogos da antiguidade deram importância às crianças natimortas, nascidas com características monstruosas, ou em condições anormais. Caso dos gêmeos Rômulo e Remo, que tiveram origem num estupro. Rômulo assassinou o irmão e fundou Roma, a metrópole do mundo antigo.
Professor Pardal, a invenção como ato de desespero
O Professor Pardal, um dos personagens mais conhecidos de Patópolis, é o retrato da solidão e do medo da rejeição. Surgido sob uma quadratura Urano-Saturno, vive o paradoxo de exacerbar a excentricidade para ser aceito pelos normais.
“I have a dream”: O sonho de Martin Luther King
Um homem que viveu seu mapa plenamente, com toda a intensidade. Assim foi Martin Luther King, que colocou a perseverança dos signos de Terra, o idealismo de Peixes e a combatividade de uma oposição Marte-Saturno a serviço da causa da integração racial.
As seis meninas com poderes secretos do zodíaco-mangá
Victoria, uma desenhista pré-adolescente influenciada por mangás japoneses e sites de humor astrológico, cria um conjunto de personagens que representam os doze signos do zodíaco. Seis deles são meninas, todas com superpoderes secretos.
O zodíaco em estilo mangá
Uma garota que mal completou seu primeiro hemiciclo de Saturno resolve aprender astrologia assistindo a seriados japoneses e lendo artigos do site Astrologia da Depressão. O resultado é um zodíaco nada convencional.