Previsões Astrológicas 2024: o Oriente Médio, parte I
O Oriente Médio é um dos capítulos mais explosivos de qualquer estudo de Astrologia Mundial. Fernando Fernandse fala dos mapas nacionais do Irã, Egito, Iraque, Síria e Turquia e como serão ativados em 2024. Também contextualiza dois pontos importantes: a polêmica sobre o cálculo de mapas nacionais e a questão das minorias étnicas no Oriente Médio. Este vídeo prepara o terreno para o próximo, que discutirá as perspectivas do conflito entre Israel, Hamas e Hezbollah.
O vai-vem de Plutão entre Capricórnio e Aquário
2024 é um ano de transição. Plutão entrou pela segunda vez em Aquário, mas ainda voltará mais uma vez ao signo de Saturno, de onde só sairá em definitivo em 19 de novembro. Este vídeo antecipa a atmosfera do retorno de Plutão ao mesmo signo em que estava na época da Revolução Francesa.
Os retrógrados ao longo do ano
Retrogradações são importantes porque enfatizam durante meses os graus do zodíaco em que ocorrem. Trata-se de um fenômeno importante no coletivo e também em sua carta pessoal, onde determinadas casas estarão numa fase de revisão, reavaliação e ressignificação. Assista ao vídeo e descubra como cada retrogradação afetará, em 2024, suas casas e planetas natais.
Não despreze o eclipse lunar de 25 de março
Maria Eunice Sousa, uma especialista no uso conjunto de eclipses, séries Saros e Astrocartografia, explica em detalhes que o primeiro eclipse da temporada, lunar e penumbral, é bem menos inocente do que parece. Muitas sacudidas à vista nos Estados Unidos, Oriente Médio, Rússia e Brasil.
28 de janeiro: o eclipse solar total de 8 de abril estreia no Youtube
A partir das 15h (horário de Brasília) deste domingo, 28 de janeiro, estreia no Youtube mais um vídeo da série Presságios 2024. Desta vez, Maria Eunice Sousa, entrevistada por Fernando Fernandse, analisa o mais dramático dos eclipses do ano: o solar total que ocorrerá em 8 de abril, cobrindo com um véu de escuridão o céu das regiões mais ricas e mais importantes dos Estados Unidos e do México. Para assistir, basta entrar neste link:
Os próximos vídeos
Veja alguns dos temas que teremos pela frente:
- A conjunção Júpiter-Urano em Touro
- Livre, leve e solto: o ingresso de Júpiter em Gêmeos
- A mudança climática na perspectiva astrológica: dá para reverter?
- O quadro internacional: Europa, Oriente Médio, China, o ocaso da ONU e a ascensão da extrema-direita nas Américas
- Emprego e economia em 2024
- Política brasileira: um ano muito complicado
A pauta do evento de previsões foi definida com base numa enquete divulgada na página de abertura de Constelar e respondida por mais de duzentos interessados. Os resultados foram surpreendentes, mostrando a emergência de alguns temas pouco solicitados em previsões de anos anteriores. Um bom exemplo é a crescente preocupação com o aquecimento global. Por outro lado, há um possível cansaço com situações que tendem a tornar-se crônicas, como a Guerra da Ucrânia. Parece que Vladimir Putin não assusta mais ninguém.
A enquete incluiu também um campo para sugestão de temas não previstos na pesquisa, e as respostas mostraram o interesse por questões que não estavam inicialmente em nosso radar, mas que já tratamos de incluir. Para citar apenas uma: há muito mais gente solicitando uma palestra sobre manchas solares e tempestades eletromagnéticas do que poderíamos imaginar.
Para receber a tempo o aviso de cada nova palestra, inscreva-se no canal Constelar & Astroletiva do Youtube e ative o sininho que permite a você receber um email para cada novo vídeo lançado. Aproveite e conheça também os demais vídeos do canal, incluindo as previsões dos anos anteriores.