Sagitário 10. A lua cheia brilha no céu límpido, iluminando na terra um rastro de moedas de ouro, de prata e de chumbo.
ou – Um monte de ouro, de prata e de chumbo.
É estranho que um grau com símbolos tão fortes não gere espanto, mas um “pois é”…
O brilho e a beleza da lua cheia em Sagitário, signo regido por Júpiter que tem como uma de suas características ampliar o que já está posto, joga luz nas riquezas do ouro e da prata, e na pobreza e crueldade dos tiros (do chumbo) que ferem tantas pessoas.
Vivemos uma época de uma convivência tão evidente entre os extremos que a indignação esperada diante dos acontecimentos das últimas semanas me pareceu branda demais.
Esta lunação acontece na casa 2 para o Brasil, está oposta a Júpiter e forma um t-square puxado por Saturno em Peixes, na casa 5 – desânimo e falta de vitalidade para cobrar e brigar pelos valores, pelos cuidados, por investimentos para a população.
Ao mesmo tempo ainda há alguma resistência com Marte, regente do Ascendente, na casa 10, em trígono com a lua nova. Esse mesmo Marte está oposto a Plutão na casa 4, também regente do Ascendente e em bons aspectos com Urano e Netuno: as enganações e toda a arte de ludibriar continuam aí, na cara de todos e, como diz o ditado, “cai quem quer”.
Há, sim, força submersa dos nativos tentando se sobrepor ao poderio e domínio dos governantes, mas de que forma? É um cabo de guerra! De todo jeito, em uma hipótese ou na outra, o resultado atinge diretamente o povo, você!
No nível pessoal, observe onde está o grau 9º de Sagitário em sua carta natal (casa) e que pontos são tocados por esta Lua Nova para identificar os assuntos e as áreas da vida onde o brilho de uma lua cheia ilumina conquistas, mas também fatores doloridos.
Deixe um comentário