GRAU SIMBÓLICO DA LUA NOVA A 10º03’ DE LIBRA EM 02.10.2024
Libra 11. Um homem sumariamente vestido, tendo a cara negra, mas as mãos e os pés brancos, tenta, correndo, içar-se sobre a parte traseira do centauro, que brande seu arco sem atirar flecha.
ou – Um homem de cara negra, com as mãos e os pés brancos.
E eis que os graus simbólicos dessa lunação, que antecede o primeiro turno das eleições municipais em nosso país e acontece com um eclipse solar, mostram um homem disfarçado tentando domar justamente o centauro: símbolo jupiteriano de inteligência e conhecimento.
Sol e Lua em Libra, cuja balança é o símbolo da justiça, estão na casa 8 (no mapa para o Brasil) e em quadratura com Marte em Câncer na casa 5. Com a clareza e objetividade prejudicadas pelo eclipse, fica difícil combater de forma equilibrada as ações contundentes e agressivas de parte do povo e daqueles que estão em palcos interpretando os bons moços. Perdas de todos os tipos possivelmente ocorrerão e a atenção deve estar triplicada.
Os regentes do Ascendente, Júpiter e Netuno, mal aspectados entre si, e Saturno na casa 1 em quadratura com Júpiter na 4 reforçam a tensão do momento, a polarização e falta de clareza.
As saídas, para quem buscá-las, podem estar no grande trígono formado por Vênus (dispositor da lunação) na casa 9, Marte e Saturno: a aplicação estruturada de estratégias baseadas em conhecimento e justiça.
Também pode se dar pelos aspectos fluidos entre Netuno na casa 1, Urano na 3 e Plutão na 11: mudanças radicais e transformações profundas no modo de agir, pensar e comunicar, com consideração e inclusão de toda parcela da população, até as marginalizadas.
Deixe um comentário