Os símbolos da Volosfera e do Calendário Tebaico para esta Lua Cheia estão super em consonância com o período de final de ano. Nessa época, boa parte das pessoas entra em clima de espera e de esperança. Espera, até porque muitos setores entram em recesso; e esperança de que o amor sobressaia e o próximo ano (civil) seja melhor.
No mapa para o Brasil, a Lua Cheia acontece no eixo 5/11, casas festivas, criativas, de convivência em grupos com ideais comuns. Lembra do Mago no início da lunação na casa 5, mas próximo à cúspide da 6, com possibilidades de resolução de crises? Para quem aproveitou o melhor do momento e não acreditou em ilusões, esta Lua Cheia parece prometer bons frutos na colheita! O trígono com Saturno reforça essa promessa no sentido de que o trabalho árduo e bem feito gera resultados. Além disso, o sextil com Júpiter (mesmo retrógrado) ajuda no (re)aparecimento de oportunidades promissoras.
O Sol rege o Ascendente e também está bem aspectado. Um excelente momento para entrar no clima e curtir: Boas festas! Cuidado apenas com excessos, autoindulgência, falsidade e aproveitadores – Marte e Mercúrio em quadratura com Netuno e Júpiter em quadratura com Plutão –, tudo tão comum nesse período de final de ano.
Em nível pessoal, localize eu seu mapa natal onde está o grau 4º de Câncer (Lua) e de Capricórnio (Sol) para identificar as áreas de experiência mexidas pela Lua Cheia e que estarão em evidência na sua vida.