Acontece em 24 e 25 de outubro o XVII Simpósio Nacional de Astrologia, maior evento do gênero na América Latina. Ir ao Simpósio é um programa obrigatório para astrólogos, estudantes e pesquisadores. Em nenhum outro evento é possível encontrar tanta variedade temática e palestrantes com propostas tão distintas – tudo isso sem falar na possibilidade de conhecer gente de todo o país e alguns colegas do mundo ibero-americano: portugueses, espanhóis e argentinos são presença garantida.
Muitas das palestras do Simpósio 2015 giram em torno da quadratura Saturno-Netuno, que dominará as preocupações dos estudiosos ao longo dos próximos meses. Mas nem tudo se resume ao confronto entre a Ordem e o Caos: prepare-se para ouvir falar de pontos médios, alergias respiratórias, feitiços medievais, mapas dracônicos, minotauros em manada e até mesmo uma impensável defesa do trigo transgênico. Como em outros anos, os participantes indecisos vão entrar em crise de ansiedade com as três programações paralelas. Librianos, levem Lexotan!
Aproveite os descontos
O Simpósio 2015 pode sair bem mais em conta, dependendo da data da compra ou do preenchimento de certas condições. Os melhores descontos são destinados aos associados do SINARJ (um bom motivo para sindicalizar-se, mesmo que para aproveitar os descontos de 2016). Também há reduções significativas para alunos de escolas de formação em Astrologia, associados da CNA e grupos de pelo menos cinco pessoas que adquiram seus ingressos ao mesmo tempo.
Mais informações
Para informações detalhadas sobre palestras e palestrantes, visite o hotsite do Simpósio 2015 no portal do Sinarj. Lá, você encontrará a grade completa de programação e uma minibiografia de todos os palestrantes.
Uma boa novidade: depois de alguns anos de exílio em Copacabana, o Simpósio volta para seu ambiente natural, o Catete, bem ao lado do metrô e das águias escorpianas do palácio onde Getulio Vargas saiu da vida para entrar na História. O Centro de Convenções do Hotel Flórida – local do evento – fica ao lado de hotéis e restaurantes para todos os bolsos, a duas quadras do Aterro do Flamengo e a apenas duas estações de metrô da Lapa, antigo reduto da malandragem carioca e mais baladado foco de vida noturna da atualidade.