Pelo 14º ano consecutivo Constelar & Escola Astroletiva promovem o seminário Presságios, no qual são apresentados os prognósticos astrológicos para o ano subsequente. E 2018 promete: no Brasil é ano de eleições gerais para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. É também ano de Copa do Mundo em plena Rússia, um país que tenta afirmar-se outra vez como potência mundial e enfrenta diversos problemas com minorias étnicas e fronteiras.
Faça sua inscrição via Pagseguro
Na verdade, 2018 é também um ano eleitoral para diversos vizinhos na América Latina. Qual a tendência dominante? Uma volta ao conservadorismo político, com vitória de candidatos de direita, ou uma sobrevida do projeto bolivariano iniciado por Hugo Chávez?
No plano internacional, porém, as vedetes são os personagens de sempre: Donald Trump e seu arquirrival Kim Jon-un, o menino terrível da Coreia do Norte; os enigmáticos chineses, que prometem manter o projeto de abertura econômica com centralização política; o presidente sírio Bashar al Assad em confronto com o que resta do Estado Islâmico e, no meio do tiroteio, um país em frangalhos e com milhares de vítimas civis; a Europa ainda dividida entre a xenofobia e o acolhimento aos refugiados…
E a crise econômica mundial, acabou? E a operação Lava Jato no Brasil, estará mesmo condenada ao limbo? E, por falar nisso, como fica a violência no Rio de Janeiro?
A proposta do Presságios: traçar cenários amplos e contextualizar decisões
Astrologia Mundial é a área da Astrologia que estuda tendências político-econômicas e outros processos coletivos. Tem gente que ainda confunde os prognósticos da Mundial com uma espécie de exercício de adivinhação – ou profecia – como se fosse tecnicamente possível prever fatos precisos e como se o destino de povos e nações estivesse previamente escrito em algum grande livro. Não é assim que funciona, até porque não é este o modus operandi da Astrologia. O papel do astrólogo é levantar tendências gerais, abrindo um campo de possibilidades e analogias para cada uma das grandes configurações do ano que chega. Assim, o Presságios 2018 não vai dizer o nome do futuro presidente da República, mas vai analisar as expectativas que estarão presentes no imaginário coletivo e que promessas e atitudes caracterizarão os candidatos com chances de vitória.
Ainda mais importante: a perspectiva do Presságios 2018 é analisar tendências a partir da perspectiva do cidadão comum. O que a gente precisa saber não é o nome do país que vai levar pra casa a Copa do Mundo, e sim como ficam as questões que mexem com nosso bolso, nossa paciência – e nossa vida. Só aí você já tem motivos mais do que suficientes para reservar sua vaga!
Público-alvo: astrólogos, estudantes de Astrologia e público em geral.
Apresentação: Fernando Fernandse
Produção: Constelar & Escola Astroletiva
Quando: 25 de novembro (sábado), das 14h30 às 18h30
Onde: Rua Dois de Dezembro, 19 casa 13 – Flamengo – Rio de Janeiro
Valor: R$ 149,00
Dacio diz
Oi. Gostaria de receber as publicações de vcs.
Rita Uchino diz
Fernando .
Uns quinze anos atrás vi uma apresentação sua sobre local space e uma coisa que me marcou foi:
Curitiba fica na casa 12 no mapa do Brasil. Onde se guardam os esqueletos e em oposição a Brasília. A lava jato só podia começar em Curitiba.
André José Araújo Gabriel diz
Olá Fernando, terá disponível a versão gravada? abraços
Soraya Luisi diz
Quero aprender sobre mapa e fazer a leitura do meu próprio mapa
José Flamarion Pelúcio Silva diz
Há alguma possibilidade de que este evento venha a ser oferecido em São Paulo?
Profundo interesse e dificuldades para chegar até aí…
Abraço fraterno.
nelma guerra diz
Olá Fernando….que bom…teremos de novo os presságios. So se pode pagar dessa forma? Não posso fazer um depósito?
grande abraço, grata,
Carlos Carvalho Ribeiro diz
O evento terá versão pela internet?