O mundo contemporâneo continua convivendo com os deuses e heróis criados pela mitologia grega, assim como aqueles surgidos no imaginário de civilizações ainda mais arcaicas. Estes personagens não sobreviveram por acaso ao transcurso dos séculos: existem porque ainda têm um papel a desempenhar na sociedade atual.
Mitos expressam, no plano do imaginário, o que há de atemporal e permanente nos conflitos sociais e nos dramas humanos. Todo mito pode ser traduzido em seu simbolismo astrológico, o que permite traçar analogias e perceber o que há de familiar em questões aparentemente inéditas. A conjugação da Astrologia com a Mitologia lança luz, assim, sobre alguns desafios do momento presente, inclusive aqueles que tiram o sono da coletividade e ocupam as primeiras páginas dos jornais.
Neste workshop, você vai cair de cabeça na interpretação astrológica de alguns mitos e histórias tradicionais e aplicá-los na compreensão da sociedade contemporânea:
- A castração de Urano e o circo da Fórmula-1
- O mito da Medusa e a cultura do Funk
- Éris, Helena de Troia e a bomba H de Kim Jon-Un
- Cinderela, o petróleo do pré-sal e a eterna juventude
Éris, Helena de Troia e a bomba H de Kim Jon-Un
-Qual de nós três é a deusa mais bela?
O desavisado Páris escolheu Vênus… e acabou desencadeando a terrível Guerra de Troia. Éris, a deusa da discórdia, continua aprontando. Agora, em vez de Páris, o julgamento deve ser feito por dois sujeitos nada equilibrados, chamados Donald Trump e Kim Jon-un. Hora de compreender o significado astrológico do novo planeta Éris e atualizar os prognósticos das próximas semanas.
O mito da Medusa e a cultura do Funk
O que o mito da Medusa tem a dizer sobre as questões de gênero de 2017? Qual a ligação entre o mito da Medusa e a cultura do “funk pancadão”? Como identificar, na carta natal, a marca da Medusa, comum em mulheres que batem de frente com o poder hegemônico?
A castração de Urano e o circo da Fórmula-1
Fim do GP de Interlagos de Fórmula 1: o vencedor abre a garrafa de champanhe e verte seu conteúdo sobre adversários, mecânicos e o público em delírio, É a atualização de um dos mitos mais imemoriais do mundo grego: o do encontro do Céu e da Terra e o da criação dos Titãs. Urano e Saturno, todos os domingos, na pele dos pilotos da Ferrari e da Mercedes! Mas por que são tão populares AINDA HOJE?
Cinderela, o petróleo do pré-sal e a eterna juventude
Certamente você conhece interpretações de Cinderela com base em leituras psicanalíticas ou da psicologia de Jung. Que tal ampliarmos o leque e associarmos Cinderela com marketing político, cirurgias plásticas, sanduíches do McDonald’s e exploração de petróleo em mar aberto?
Público-alvo: estudantes de Astrologia de todos os níveis (não são necessários conhecimentos técnicos avançados), assim como terapeutas, professores e consultores que necessitem de uma ferramenta complementar para uma compreensão geral e rápida de clientes, pacientes e alunos.
Instrutor: Fernando Fernandse
Produção: Constelar & Escola Astroletiva
Quando: Aguarde abertura de nova turma no Rio de Janeiro
Valor: R$ 149,00