Um violento ataque à revista satírica francesa Charlie Hebdo foi registrado em 7 de janeiro de 2015, às 07h30 (hora local) em Paris. No ataque , com rifles automáticos e lançadores de foguetes, 12 pessoas foram mortas e dez ficaram feridas quando dois assaltantes avançaram sobre o prédio da editora. No ataque morreram o editor da revista, Stephane Charbonnier, e quatro outros artistas.
A Lua Cheia de dois dias antes, 5 de janeiro, em 14º31′ de Câncer ativou o último Eclipse Lunar de 8 de outubro de 2014, que já tinha deixado sua marca a 15º05′ de Áries, junto a Urano retrógrado em Urano 14º29′ de Áries. A Lua Cheia não estava apenas em quadratura com o Eclipse Lunar mas as domificações das duas cartas, do eclipse de outubro e da Lua Cheia de janeiro, também são coincidentes quando calculadas para Paris. Esta repetição particular na domificação – os mesmos signos nas mesmas casas – pode ser um gatilho para liberar a força de expressão do Eclipse anterior.
Um Eclipse Lunar não deixa de ser uma Lua Cheia muito particular, que sempre expressa momentos de tensão e risco. E essas duas Luas Cheias ativam fortemente a quadratura entre Urano e Plutão, que em dezembro de 2014 tornou-se partil (exata) pela sexta vez. A próxima quadratura partil Urano-Plutão, em março, será também a última, embora saibamos que este aspecto deixará resquícios de suas tensões ainda por muitos anos.
É interessante ressaltar que a Lua Cheia de 5 de janeiro, em 14º31 ‘ Câncer, está alinhada com a estrela Sirius (14º18 ‘ Câncer), que tem natureza Júpiter-Marte. Este classificação dada por Ptolomeu é positiva no que se refere à natureza jupiteriana da estrela, mas ela carrega em si “algo” de Marte. De acordo com Ptolomeu, a influência de Sirius dá : “… honra , fama, riqueza, fidelidade, dedicação, paixão e ressentimento, e leva seus nativos a agir como curadores e guardiões. Outro detalhe é que o editor, Stephane Charbonnier, nasceu em 21 de agosto de 1967 , com Marte em 18° de Escorpião, em conjunção com Netuno em 21° de Escorpião e em fechada quadratura com Júpiter em 18° de Leão. Os contatos Marte-Júpiter indicam agressões ou forte paixões (Marte) relacionadas a questões ideológicas e/ou religiosas (Júpiter). No dia 1º de Janeiro, Marte (21º42′ de Aquário) e Júpiter (retrógrado em 21º42’ de Leão) formaram no céu uma oposição que reiterou o contato tenso já presente na carta de Charbonnier.
rui sá silva barros diz
Está muito bom Adolfo, mas eu enfatizaria a oposição Marte/Júpiter (jihad) com Marte na casa 3 (imprensa) e Júpiter regente do Asc. que está próximo a Antares. Marine Le Pen deve estar lambendo os beiços. O evento também está relacionado com a manifestações anti-islâmicas na Alemanha ocorridas nesta semana, em suma a Astrologia Mundial deve ver os processos em cursos, eventos sozinhos não significam muita coisa.