Esta é a segunda parte. Você leu o ínicio?:
Verificando eventos da infância de Lula
O pai – A casa X, além de representar o poder, também representa o pai. Como foi visto, essa casa é regida pela Lua e pelo Sol, com Saturno em queda em sua cúspide e Plutão no seu interior. Plutão, regente do Ascendente, em quadratura com o Ascendente, concorda com os conflitos de Lula com o pai. A Lua e o Sol estão na casa XII (sofrimentos), juntos de Júpiter, de Netuno e de Mercúrio (regente da casa VIII) – todos em quadratura com Marte, outro planeta, além de Saturno, que está em queda em Câncer (a família). Esse agrupamento na XII, aflito por Marte, permite associar à imagem do pai: alcoolismo, falsidades e perdas (por Mercúrio reger a casa VIII). Marte, regendo a casa VI (que é a casa III da casa IV), também pode representar a prima da mãe, aquela com a qual o pai de Lula teve mais 11 filhos, sem que a primeira família inicialmente soubesse.
Somente em 1950 Lula conheceu o pai. Para essa época coincide a direção simbólica de Saturno sobre o Meio-Céu (dois significadores do pai).
A vinda para o sul – A mãe saiu de Pernambuco em dezembro de 1952, levando os filhos. Viajaram 13 dias até Santos, quando souberam da existência da segunda família. Nessa ocasião, Saturno e Netuno transitavam juntos, em Libra, na casa XII da Fig.01, em quadratura com a posição de Saturno (o pai) do nascimento – regente da casa IV (a mãe, a família). Netuno (enganoso) é um dos regentes da casa V, que é a casa VIII (transformação) da casa X (o pai).
Urano, planeta da casa VIII, transitava próximo de Marte (violência) do nascimento. Marte dirigido começava a ficar em conjunção com Saturno, ambos em queda em Câncer, signo da casa IX (o distante do lugar de origem).
Morte do pai – Em 1977, o pai, já com o segundo casamento desfeito, em crises de alcoolismo, morreu de cirrose hepática. Lula estava com aproximadamente 32 anos de idade. Urano, planeta da casa VIII, regente da cúspide da casa VIII da casa X, mais 32°, fica sobre o ponto médio de Marte e Saturno. Plutão, regente da casa IV da casa X (casa V), planeta da casa I da casa X, dirigido, fica em conjunção com Vênus, planeta da casa II da casa X (a II é a casa que complementa a casa VIII). Netuno (alcoolismo) dirigido fica em semi-sextil com Júpiter (fígado), ambos planetas da casa XII.
Certidão de nascimento – Em Santos Lula recebeu sua certidão de nascimento, possivelmente para que a mãe pudesse matriculá-lo em grupo escolar, já com 10 anos de idade. Cursou apenas o primeiro ano. A Lua, mais 10°, fica em quadratura com Saturno, regente da casa III (comunicação, aprendizado) e da casa IV (mãe). Saturno (dificuldade), mais 10°, fica em quadratura com o Ascendente (o próprio indivíduo). Netuno, um dos regentes da casa V (educação), dirigido, fica em conjunção com Mercúrio, regente da casa VIII (transformação).
Volta às aulas aos 14 anos de idade – Já morando em São Paulo, como aprendiz de torneiro-mecânico, estuda no Senai do Brás – concluiu o último semestre do curso com nota 5,5. Saturno dirigido (mais 14°) passou a formar sextil com Júpiter (na casa XII), regente da casa II (ganho). Nessa época, Marte (torneiro-mecânico), regente da casa VI (trabalho), dirigido, estava sobre o Meio-Céu (como passou a ser conhecido).
Lula vira torneiro-mecânico e perde o dedo
Aprendiz de torneiro mecânico – Foi admitido como aprendiz de torneiro-mecânico em 23 de agosto de 1960, na Fábrica de Parafusos Marte, em São Paulo, de onde saiu em 9 de fevereiro de 1964. Começou a trabalhar com quase 15 anos de idade. Júpiter (regente da casa II, ganhos), mais 15°, fica em quadratura com Saturno, em queda, na cúspide da casa X. Marte dirigido era o planeta mais alto. Quando deixou o emprego, Marte dirigido estava em quadratura com o Ascendente; Saturno, dirigido, estava em sextil com sua dispositora, a Lua, astro da casa XII, regente da casa IX (a Justiça).
Quando foi registrado como aprendiz de torneiro-mecânico, Netuno transitava muito próximo do Ascendente, sobre a Parte da Fortuna. Quando deixou de pertencer ao quadro de funcionários da indústria, em 9 de fevereiro de 1964, Mercúrio ingressava na casa IV (o fim, o início de nova situação); Júpiter, outro planeta da casa XII, vinha transitando em oposição a Mercúrio do nascimento; Plutão, planeta da casa X e regente do Ascendente, transitava sobre Vênus, dispositor do agrupamento da casa XII.
Perda do dedo mínimo – Perdeu o dedo mínimo da mão esquerda aos 19 anos, trabalhando no turno da noite; aparentemente cochilando, um colega deixou cair a prensa sobre sua mão. A indenização que recebeu era suficiente para que comprasse um terreno. Essa perda do dedo mínimo, conforme o considerado antes, envolve Mercúrio, regente da VIII e da XI (amigos, projetos), mais Marte aflito por quadraturas, em queda em Câncer – ferimento, amputação, sendo Marte o regente da casa VI (trabalho). Júpiter, regente da casa II (ganhos), planeta da casa XII (grandes organizações, sindicatos, ou algo nebuloso), dirigido, fica em quadratura com o Meio-Céu (o prestígio, o dirigente, o patrão).
“Mulheres de segunda a domingo”
O primeiro casamento – Além do futebol, Lula tinha como passatempo os bailinhos de fim-de-semana, que freqüentava com um vizinho, irmão de Maria de Lourdes, que seria sua primeira mulher. Urano rege a casa V (o que ou de quem se gosta), em Gêmeos (vizinhos), na VIII (transformação, sexo, mistério, morte), em quadratura com Vênus (significador geral dos afetos), regente da casa XII (hospital) e da casa VII (a esposa). O casamento foi realizado na igreja Nossa Senhora das Mercês, em São Paulo, no dia 24 de maio de 1969. Durou pouco, apenas dois anos, em razão de um erro médico. A esposa, grávida de oito meses, foi diagnosticada como anêmica, mas estava com hepatite. Morreu três dias depois de dar entrada no hospital, junto com o bebê de sexo masculino, que não chegou a nascer.
Lula estava com 23 anos, 7 meses e 18 dias de idade (o que corresponde a 23°38′, para efeito de direções simbólicas). Vênus, regente da casa VII (casamento), planeta da casa XI (amigos), mais esse valor, fica em conjunção com Netuno e com Júpiter, na casa XII. Netuno (a infecção, o engano), é um dos regentes da casa V (amor, filho). Júpiter rege a casa II, que é a casa VIII da casa VII (morte da esposa). Saturno dirigido fica em sextil com Urano (VIII), e Urano em semi-sextil com Plutão.
Direção Simbólica Particular (tempo de duração do casamento) – Vênus, mais 2° e pouco, fica em quadratura com Urano (imprevisto, repentino), planeta da casa VIII (morte).
Após a morte da primeira esposa – Ao superar a crise, Lula, aos 27 anos, freqüentava muitas festas e teve várias namoradas. “Eu queria sair com mulher de segunda a domingo”, disse ele sobre aquele período, em entrevista à “Playboy” em julho de 1979. Urano (planeta da casa VIII, também vinculada a sexo), que no nascimento estava em quadratura com Vênus (afetos, associações, amigos ou amigas), dirigido, formava sextil com esse planeta. Urano dirigido começava a conjunção com Marte natal, lembrando que Marte é o significador geral do sexo masculino.
Miriam Cordeiro – Em 1973 Lula engravidou Miriam Cordeiro, com quem teve uma relação amorosa. Miriam afirma que Lula queria que ela abortasse. A criança, Luriam, nasceu em 8 de março de 1974. Ou seja, a gravidez deve ter ocorrido, aproximadamente, nove meses antes. Em 8 de julho de 1973, um domingo, o Sol transitava sobre Marte da Fig.01. A Lua, Urano e Plutão, transitavam em Libra (na casa XII do mapa de Lula). Marte, a 11° de Áries, começava a se opor ao Sol natal, regente da cúspide da casa XI (que é a casa V da VII – os filhos da companheira). Nessa época ele já estava envolvido com Marisa, sua atual esposa. O primeiro encontro entre pai e filha ocorreu quando Luriam tinha quatro anos. Meses antes das eleições presidenciais de 1989, Miriam deixou claro o que sentia por Lula, ao declarar que seu candidato seria Collor.
Outra direção simbólica particular – o Sol, regente da casa XI (que é a casa V da casa VII), mais 4°, fica em trígono com Urano, regente da cúspide da casa V.
O segundo casamento e o último emprego
O segundo casamento – A segunda esposa, por casas derivadas, é associada à casa IX, além da casa VII, casa de todas as associações. Na casa IX, regida pela Lua, está Marte, concordando com a tragédia que Marisa havia vivenciado – o assassinato do primeiro marido. Lembrando que Marte está em queda, em quadratura com o agrupamento da casa XII (sofrimento), do qual participa a Lua.
O segundo casamento de Lula foi realizado em 25 de maio de 1974. Ele estava com 28 anos, 7 meses e 19 dias de idade, o que corresponde a 28°38′, em termos de direções simbólicas. Vênus, regente da casa VII, dirigido, vai para 12°55′ de Libra, sobre o Sol, regente da casa X (algo muito importante para ele) e da cúspide da casa XI (amigos, projetos). Marte, planeta da casa IX (associada ao segundo casamento), dirigido, fica a 14°17′ de Leão, em sextil com a Lua, sua dispositora, e regente do Meio-Céu. Nesse dia transitavam em Câncer, signo da casa IX, a Lua, Marte e Saturno – na Fig.01 Marte e Saturno também estão em Câncer. Júpiter, co-regente de Peixes, signo da casa V (afetos), transitava nesse signo, em oposição (ou complementação) a Vênus.
Política – Foi só em 1971, aos 26 anos, que Lula folheou a primeira brochura de conteúdo político. Marte (metalúrgico), co-regente do Ascendente, planeta da casa IX (política), dirigido, fica sobre Plutão, na casa X, regente do Ascendente – a importante transformação.
O último emprego – Seu último emprego foi o de contramestre júnior da empresa Equipamentos Villares, onde trabalhou de 21 de janeiro de 1966 a 30 de abril de 1981.
Quando começou a trabalhar na Villares estava com 20 anos, 3 meses e 15 dias de idade, o que corresponde ao arco de direção de 20°17′. Marte, regente da VI (trabalho, a perda do dedo), dirigido, começava a deixar a quadratura que formava com o Ascendente. Saturno, regente da cúspide da casa IV, planeta do Meio-Céu, dirigido, estava em semi-sextil com Vênus e em sextil com a Lua, regente do Meio-Céu e dispositora de Marte. A Lua, dirigida, estava a 4°56′, sobre o Ascendente.
A casa IV é a dos inícios e dos fins. No dia 21 de janeiro de 1966, o Sol e a Lua estiveram juntos a pouco mais de 1° de Aquário, signo da casa IV. Marte e Vênus também estavam nesse signo. Vênus, retrógrado, ao meio-dia, estava a 8°48′ de Aquário, em trígono quase exato com Júpiter, regente da casa II (ganhos). Nesse horário, Saturno estava a 14°17′ de Peixes, exatamente em oposição (confrontos ou complementação) a Vênus, o importante planeta da Fig.01.
Quando Lula saiu da Villares estava com 35 anos, 6 meses e 24 dias de idade (correspondendo a 35°34′ por direções simbólicas). Plutão, planeta da casa X e regente do Ascendente, dirigido, estava a 17°03′ de Virgem, em quadratura com Urano, regente da casa IV, planeta da casa VIII (transformação). Marte transitava em oposição ao Ascendente; Júpiter, Saturno e Plutão transitavam em Libra, signo da casa XII. Urano, retrógrado, a 28°52′ de Escorpião, formava trígono com o Meio-Céu.
Continue lendo:
Lucas Cantino diz
Adorei ! Muito legal esse site
José A. Baptista diz
Sou astrólogo e realmente está difícil definir um signo ASC para o Lula. Porém, com base nas informações contidas no livro “Astrologia Revelada” de Jefferson T. Alvares, desenvolvi um método astral, o CAL (Código Astral Lunar) muito eficiente para encontrar o signo Ascendente e, consequentemente, encontrar a hora do nascimento ou retificar a mesma – isto quando temos certeza da data do nascimento, é claro. No caso do Lula, por exemplo, além da “hora” do nascimento dele ser questionável, a “data” do seu nascimento dele é mais questionável ainda.
Primeiramente cada pessoa tem o seu “signo solar” da “Concepção”, no caso do Lula, por exemplo, caso ele tenha nascido nesta data: 06/10/1945, data que considero a mais correta, é “Capricórnio” (Libra>Escorpião>Sagitário>”Capricórnio”), por ter sido “concebido” no período que pertence ao signo de Capricórnio, de 21/12/44/05h.10m. até 20/01/45/05h.25m.). Agora, caso ele tenha nascido nesta data: 27/10/1945, é “Aquário” (Escorpião>Sagitário>Capricórnio>”Aquário”). Portanto, fisiologicamente pode ser capricorniano ou aquariano – acho que está mais para “Capricórnio”.
Já com relação ao signo “Ascendente Solar” (Ascendente>conjunto Sol à 12º 42’ de Libra) para Lula, para a data “06/10/1945 as 05h.11m.37s.”, é muito forte, pois conta com 5 elementos astrológicos na Cúspide da 1ª Casa astral. Em 06/10/1945, por volta das 02h.23m. iniciava a fase da Lua Nova, portanto, Lula nasceu nesta fase. Mais forte ainda quando comparamos as duas piores datas para Lula, 19/04/1980 (primeira prisão) e 07/04/2018 (segunda prisão). Um libriano que preza pela justiça sendo injustiçado – demais para Lula. Quanto a Lula ter Sagitário no Ascendente só porque lhe falta um dedo, não condiz com a realidade, eu também não tenho o dedo mínimo da mão esquerda e meu Ascendente é Peixes. Outro detalhe: Acidentes e acontecimentos inesperado na grande maioria das vezes tem relação com a Carta atual, e não com a Carta natal.
Luciana diz
E aí qual o signo afinal ? O mapa verdadeiro….
Redação Constelar diz
A hipótese que hoje tem mais adeptos é a de Sol em Escorpião (27/10/45) e Ascendente em Escorpião, seguida por Sol em Escorpião com Ascendente no início de Sagitário. Sol em Libra (6/10/1945) é uma hipótese defendida hoje por poucos astrólogos e pode ser considerada descartada.
José A. Baptista diz
Não concordo em descartar 06/10/45, se mesmo 27/10/45 também é hipótese devido não ser uma data definitivamente verdadeira, como foi colocado na resposta acima “… hoje tem mais adeptos…”, ou seja, astrólogos que “acham” que é 27/10/40 – entre “achar” e “ser” a verdadeira, tem muita diferença aí. Eu continuo com data 06/10/1945, até que provem o contrário – e isto vai ser difícil.