Bruno Fernandes Souza era de origem pobre e teve uma vida acidentada na infância e adolescência. Provinha de família desestruturada, e tanto o pai quanto a mãe tinham histórico de envolvimento em ocorrências policiais. Contratado ao Atlético Mineiro, era o goleiro titular do Flamengo desde o final de 2006. Extremamente popular, oscilava entre períodos de bom desempenho, quando era idolatrado pela torcida, e fases conturbadas, onde chegava a frequentar o noticiário por envolver-se em brigas e escândalos. Era casado mas mantinha, desde 2009, uma relação extraconjugal com a modelo Eliza Samudio. A gravidez de Eliza e a insistência dela em que a paternidade fosse reconhecida teria provocado uma reação violenta do jogador, que, com apoio de alguns cúmplices, teria sequestrado e assassinado a namorada.
Bruno Fernandes Souza nasceu em 23 de dezembro de 1984, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Levantando dele uma carta solar para as 12 horas e desconsiderando casas, temos um mapa em que três fatores se destacam:
- a ênfase em Capricórnio, onde estão quatro planetas, entre eles os dois luminares;
- o modelo de distribuição planetária conhecido por Feixe, onde os dez planetas encontram-se fortemente concentrados, ocupando uma área não superior a um trígono;
- a conjunção Sol-Netuno, que destaca de imediato uma conotação pisciana: ilusão, dificuldade de perceber limites, capacidade de seduzir e se deixar seduzir e toda a temática da vitimização, incluindo a possibilidade da prisão, do sacrifício e do martírio.
Capricórnio é um signo vinculado à questão da ascensão social. Bruno foi uma criança pobre, oriunda de família desestruturada. Subiu na vida graças ao próprio talento e alcançou uma posição invejável para qualquer garoto de periferia, com um salário mensal de 200 mil reais. Contudo, a ausência de uma boa base (Saturno) se faria sentir, mais cedo ou mais tarde.
O charme do mapa tipo Feixe
O mapa do tipo Feixe é comum em pessoas com forte carisma pessoal, que conseguem agregar não apenas admiradores, mas seguidores devotados e fãs histéricos. Caetano Veloso é um bom exemplo de mapa do tipo Feixe. Num outro nível, Bruno também corporificou o mesmo padrão, atraindo pencas de namoradas e amigos dispostos a tudo – para o bem ou para o mal.
O sentido mais nebuloso da conjunção Sol-Netuno manifestou-se em Bruno de forma radical, trágica, e definitiva. Com um salário de sonho e sem uma sólida básica de valores éticos, Bruno foi vítima da própria ausência de limite. A partir da prisão, passou a personificar o lado mais sombrio de Netuno: o do perseguido, o excluído social, o confinado, o presidiário.
A vítima, Eliza Samudio, também carrega a marca de Netuno. Seu mapa mostra o Sol em Peixes (signo regido por Netuno, de acordo com o esquema moderno) em quadratura com Saturno, indicando impedimentos e frustrações com os quais ela não se conformava facilmente (ênfase em Áries).
O mapa de Bruno destaca Capricórnio e Netuno (regente de Peixes). O de Eliza, Saturno (regente de Capricórnio) e Peixes. Há, portanto, um paralelismo entre as duas cartas, onde se esboça o velho tema do sonho da ascensão social e dos consequentes choques de realidade.
Bruno foi a julgamento em 2013 e recebeu uma pena de 22 anos de reclusão. Contudo, a justiça não questionou a responsabilidade social de empresários e dirigentes esportivos que transformam meninos pobres em milionários da noite para o dia, sem dar-lhes qualquer respaldo psicológico. Outros Brunos continuarão disputando vagas nos grandes clubes do país. E a dinâmica Saturno-Netuno continuará tão viva quanto sempre esteve.
José A. Baptista diz
Segundo o ‘Planetdance’, mais as minhas análises utilizando-se o método CAL (Código Astral Lunar – desenvolvido por mim à partir de informações no livro Astrologia Revelada, de Jefferson T. Alvares), o Ascendente Natal do goleiro Bruno é Capricórnio, à 26 graus e 26 minutos (26º 26’ ou 296º 26’), hora do nascimento: 07h. e 10m. – um domingo. Aqui, a concepção Solar e Lunar de Bruno (quando a mãe dele ficou grávida dele) ocorreu em 26/03/1984/01h. 04m., Ascendente Solar Áries e Lunar (posição da Lua mais o Ascendente [ou Descendente] da concepção conjuntos), à 26º 26’.
Segundo o ‘Solar Fire’ – com base nos dados reportados pelo CAL –, aponta para os seguintes dados: Concepção ocorreu em 26/04/184/01h. 08m., Ascendente Lunar (posição da Lua mais o Ascendente [ou Descendente] da concepção conjuntos) Capricórnio à 27º 22’, portanto, Ascendente Natal Capricórnio à 27 graus e 22 minutos (27º 22’ ou 297º 22’), hora do nascimento: 07h. e 14m. – domingo.
No caso do Ascendente Capricórnio à 26º 26’ ou 27º 22’, no MAN (Mapa Astral Natal) para o nascimento de Bruno (23/12/1984), vemos que ele tem Netuno, Sol, Lua e Júpiter na Casa astral 12 (inferno astral), e no MAH (Mapa Astral Hoje) para o início de um novo ano em 2010 (23/12/2010), vemos na Casa astral 12: Sol, Nodo Norte, Plutão e Marte, somando-se à Netuno, Sol, Lua e Júpiter (8 elementos), e praticamente em quadratura com Saturno, em Libra. Indicando que Bruno, por não medir as consequências e – como um barqueiro bêbado – fechar os olhos e deixar o barco acompanhar a maré, deu no que deu. Aqui, no caso, ele não sabia os conselhos que os astros lhe poderiam dar caso ele tivesse os serviços de um astrólogo – astros que avisam amigos são, com certeza. Agora só resta ao Bruno esperar que Júpiter e Saturno saiam da Casa astral 12 em 2020, para que a sua vida tome um rumo menos negativo. Nenhum ser humano merece as coisas ruins, mas milhões de seres humanos buscam as coisas ruins, e os astros – como bons amigos que são – avisam e os astrólogos aconselham, vai das pessoas acatarem ou não os conselhos astrológicos.
Um amigo meu, fanático por futebol e como ele tem uma sorveteria até hoje, gostava de apostar e sempre me consultava para saber se o Palmeiras ganharia ou perdia. Há 7/8 anos me consultou para comprar um caminhão para ele trabalhar e deixar sua esposa e filhos na sorveteria, como faltava duas semanas para ele fazer aniversário aconselhei ele à esperar uma semana após o seu aniversário, não esperou, comprou o caminhão – deu tudo errado –, depois disso ele nunca mais me consultou para nada. Como disse um astrólogo num livro que li: “Astrologia é para ricos e milionários”.
Sofia Leonice zonta diz
Tenho muito interesse por astrologia.
Leio tudo acerca do tema,possuo livros.
É apaixonante pois nos permite, continuar estudando e pesquisando sempre.