Religião também pode ter mapa astrológico. É o caso da Umbanda, síntese religiosa tipicamente brasileira que nasceu às margens da Baía de Guanabara com Plutão no Ascendente e o Sol em conjunção com o próprio Sol da República.
Um Pequeno Príncipe entre os asteroides
Reunindo a análise do mapa de Saint-Exupéry, psicologia junguiana e interpretação de asteroides, este estudo argentino constitui uma originalíssima contribuição à abordagem astrológica d’O Pequeno Príncipe, menininho de cabelos dourados que veio das estrelas.
Astrologia, uma pseudociência de sinais e símbolos
Sinais e Símbolos, obra do designer gráfico suíço Adrian Frutiger, tenta fazer um levantamento de representações gráficas na cultura humana, desde o tempo das cavernas. Apesar da visão técnica primorosa, falta uma compreensão mais ampla da dimensão simbólica dos elementos gráficos da linguagem astrológica.
A relação Astrologia e Psicanálise: uma nova visão
Uma representação astrológica da teoria psicanalítica baseada em quatro conceitos lacanianos: o Originário, o Simbólico, o Imaginário e o Real.
Os símbolos que indicam o futuro
Os símbolos “falam” – às vezes de forma literal! É questão de aprender a dar-lhes a devida atenção, conforme Hanna Opitz exemplifica neste artigo.