A consultoria astrológica baseada numa abordagem de inteligências múltiplas e gestão por competências pode ser uma ferramenta decisiva para a reinserção profissional, especialmente em épocas de crise e retração do mercado.
Age Point, ou a técnica do ponto de idade
O que é e como funciona o Age Point, uma técnica simples de detecção de momentos importantes no desenvolvimento pessoal proposta pelo astrólogo e psicólogo suíço Bruno Huber (1930-1999).
A tarefa e a sombra: Sol nas casas e em aspectos
Cada casa do mapa propõe ao Sol uma tarefa de vida que precisa ser realizada. Carrega também o desafio de uma sombra, representada pela casa oposta, que precisa ser compreendida e integrada.
Da consciência de Mercúrio à luz de Plutão
A verdadeira face de Plutão não é escuridão, mas luz. Enquanto Mercúrio representa a Mente Consciente que separa e analisa, Plutão responde pelo Inconsciente que descarta o desnecessário e alcança a vivência da Totalidade.
Assédio e intimidação na turma do Charlie Brown
Sob a capa de tirinhas inocentes, Charles Schulz, o criador da tirinha Peanuts, antecipou assuntos bem indigestos. Um deles é o bullying, praticado por Lucy e de que são vítimas Charlie Brown, Linus e Schroeder.
As amigas de Charlie Brown que não cabem na escola
Nas tirinhas de Charlie Brown e sua turma, alguns personagens sinalizam questões importantes sobre problemas de aprendizagem. As dificuldades na escola coincidem com desequilíbrios na distribuição dos planetas pelos quatro elementos.
Astrologia, direções vocacionais e subpersonalidades
O mapa não mostra apenas uma possibilidade de profissão, mas diversas direções vocacionais, cada uma relacionada a uma subpersonalidade. Quanto mais tendências forem associadas à mesma ocupação profissional, mais chance o indivíduo terá de desenvolver uma atividade gratificante.
Drummond: uma pedra no meio do caminho
Usando duas diferentes abordagens, o zodíaco tropical e o zodíaco sideral, a astróloga paulistana Pá Falcão analisa em dois artigos a personalidade singular de Carlos Drummond de Andrade e faz o inventário do conteúdo astrológico de alguns de seus mais conhecidos poemas.
Um Pequeno Príncipe entre os asteroides
Reunindo a análise do mapa de Saint-Exupéry, psicologia junguiana e interpretação de asteroides, este estudo argentino constitui uma originalíssima contribuição à abordagem astrológica d’O Pequeno Príncipe, menininho de cabelos dourados que veio das estrelas.
Saint-Exupéry, o piloto que não aceitava a aposentadoria
Antoine de Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe, viveu como um aventureiro. Enfrentou a selvageria da Segunda Guerra, como piloto de caça, e insistiu em não se aposentar, até encontrar a morte numa missão de alto risco.