O simbolismo astrológico lança luz sobre a paixão esportiva. Três mapas explicam a identidade única e a trajetória original do Botafogo, que liga sua história à Revolta da Armada, a um garoto de 14 anos e sua avó e a uma longa experiência de exílio.
O mapa de João do Rio, o mais carioca dos cariocas
João do Rio foi um dos maiores cronistas do Brasil. Fundou jornais e revistas; foi o primeiro a descrever os “candomblés” e o primeiro a tomar posse na Academia usando o fardão. Fez a primeira descrição de uma favela e inspirou o primeiro concurso carnavalesco. Mais carioca, impossível.
Queda livre: astrocartografia da tragédia de Vinhedo
Há 15 anos não ocorria no Brasil um acidente aéreo tão mortal quanto o de Vinhedo. Entenda as condições astrológicas que cercaram a tragédia com base na Astrocartografia, na análise de pontos médios e no uso de planetas hipotéticos da Astrologia Uraniana.
Analisando as chances do Brasil nas Olimpíadas
Como analisar as chances do Brasil nas Olimpíadas do Japão? O estudo de um fracasso histórico – o péssimo desempenho brasileiro nos jogos de Sydney, em 2000 – destaca a utilidade de duas técnicas fáceis de aplicar.
Chico Buarque de Vênus e Lua
Chico Buarque de Hollanda completa 80 anos como uma unanimidade na MPB. Sua obra foi o fundo musical de uma geração inteira. Constelar traça o perfil astrológico de Chico, que, com Sol em Gêmeos e Ascendente em Virgem, é o mercuriano mais famoso do país.
O Rio Grande do Sul e o grau 26 de Leão
O gaúcho rebelde, que cavalga pelo pampa promovendo revoluções, guarda relação com Urano e com o grau 26 de Leão. Mas até que ponto esta representação, recorrente no imaginário brasileiro, é verdadeira?
Ziraldo, o menino maluquinho
Aos 91 anos, o menino de Caratinga foi desenhar noutras paragens. Ziraldo, o pai de Flicts e do Menino Maluquinho, deixa como legado a mensagem de que Saturno não precisa ser um espantalho. Para quem respeita os ciclos da vida, o Senhor do Tempo pode ser um amigão.
Dengue 2024: Netuno e a guerra dos mosquitos
Mais uma vez um minúsculo mosquito amedronta o país e leva milhares de brasileiros para os hospitais. A epidemia de dengue, versão 2024, confirma Netuno, Saturno, Plutão e Marte como os indutores astrológicos desta doença infecciosa.
Aedes aegypti: Netuno e Marte picando o Brasil
As atuais epidemias de dengue, zika e chikungunya, assim como a febre amarela no passado, têm os mesmos significadores astrológicos. Entender os ciclos por trás das grandes epidemias permite projetar até quando estaremos sob ameaça.
Os mapas das escolas de samba mais queridas
As escolas de samba do Rio de Janeiro protagonizam um dos mais feéricos espetáculos coletivos do mundo. Aqui trazemos o mapa de cinco: Mangueira, Beija-Flor, Portela e Salgueiro, as quatro mais populares da cidade, e Imperatriz Leopoldinense, a campeã do último carnaval.
- 1
- 2
- 3
- …
- 12
- Próxima página »