O simbolismo astrológico lança luz sobre a paixão esportiva. Três mapas explicam a identidade única e a trajetória original do Botafogo, que liga sua história à Revolta da Armada, a um garoto de 14 anos e sua avó e a uma longa experiência de exílio.
Chico Buarque de Vênus e Lua
Chico Buarque de Hollanda completa 80 anos como uma unanimidade na MPB. Sua obra foi o fundo musical de uma geração inteira. Constelar traça o perfil astrológico de Chico, que, com Sol em Gêmeos e Ascendente em Virgem, é o mercuriano mais famoso do país.
Rita Lee, a ovelha negra da família
A rebeldia aquariana de Rita Lee tem a ver com a cidade que a viu nascer. E um impressionante jogo de oposições nos mapas da cantora e da fundação de São Paulo mostra um casamento feito para durar.
Catarina, uma santa muito atrevida
Catarina foi a precursora de todas as feministas. Peitou um imperador romano e pagou caro pelo atrevimento. Incorporando o arquétipo sagitariano, tornou-se a padroeira do estado de Santa Catarina e virou prédio de luxo no Balneário Camboriú.
Netuno e Júpiter na ilha dos manezinhos
Netuno, Júpiter e os signos de Sagitário, Câncer e Peixes definem a natureza astrológica de Santa Catarina. Da Oktoberfest à cultura açoriana de Florianópolis — a cidade dos manezinhos — tudo remete ao mesmo simbolismo, originário de um navegante mítico.
Canopus, a estrela dos argonautas de Santa Catarina
O mapa do descobrimento de Santa Catarina é também o mapa da integração do Sul do Brasil à história da civilização ocidental. Tudo começa perto de Joinville… e são os descendentes de piratas vikings que dão a partida.
Sedna, o mito da deusa mutilada
Sedna, planeta anão além da órbita de Plutão, recebeu o nome da deusa esquimó das águas. Conheça o mito da mulher que se casou com uma ave de rapina, foi mutilada pelo próprio pai e carrega caranguejos nos cabelos.
O significado astrológico do mito de Sedna
Os mitos de Sedna, divindade das águas oceânicas do povo Inuit do Ártico, podem lançar luz no significado astrológico do planeta anão que leva o seu nome. E tudo passa pela questão do aquecimento global.
Sedna, a mulher-esqueleto que casou com o cachorro
Sedna, a divindade das águas geladas do Ártico, é o tema de vários mitos do povo Inuit. Dois deles apresentam-na, respectivamente, como a mulher forçada a casar-se com um cachorro e como um esqueleto que recupera a vida graças à compaixão de um pescador.