As atuais epidemias de dengue, zika e chikungunya, assim como a febre amarela no passado, têm os mesmos significadores astrológicos. Entender os ciclos por trás das grandes epidemias permite projetar até quando estaremos sob ameaça.
Afeganistão: os senhores da guerra e o Talibã
Na década de 1990 o Afeganistão mergulhou no caos. A divisão do país entre senhores da guerra rivais deu condições para a ascensão do Talibã, uma facção fundamentalista cuja violência chocou o mundo.
Mercúrio, Virgem… mas pode chamar de Talibã
Como surge o Talibã no Afeganistão? E qual o mapa daí resultante? Prepare-se: você vai conhecer a história da origem deste movimento e descobrir por que Virgem e Mercúrio são a chave para compreender seu modus operandi.
Parte da Fortuna, vocação e prosperidade
Entenda a origem da Parte da Fortuna – a mais conhecida dentre as chamadas Partes Arábicas – e como utilizá-la como um indicador de mobilidade social, vocação e prosperidade.
Venezuela, Hugo Chávez e o golpe de 2002
Em abril de 2002 a Venezuela passou por uma crise com ingredientes semelhantes aos das crises do governo Maduro. Na época, empresários apoiados pelos Estados Unidos conseguiram depor Hugo Chávez, que recuperou o poder apenas dois dias depois. Compare os mapas.
Curitiba, uma cidade com a marca de Touro
Se Curitiba tem o Sol em Áries e a Lua em Capricórnio, guarda também uma forte marca do signo de Touro. Neste artigo, contamos uma parte da história e da identidade astrológica da mais charmosa das capitais brasileiras.
Assim nasceu o Paraná
Bandeirantes, índios, faiscadores de ouro e aventureiros de todo tipo. O Paraná nasceu dos atos de ousadia e dos sonhos frustrados dessa gente rude, corajosa e resistente. E cresceu para transformar-se num dos maiores celeiros de riquezas da América Latina.
O horário documentado da Independência do Brasil
O passo a passo da Independência do Brasil é reconstituído por Raul V. Martinez, com base em testemunhas oculares da comitiva do príncipe D. Pedro. Todas as provas documentais apontam para as quatro e meia da tarde.
Os símbolos que indicam o futuro
Os símbolos “falam” – às vezes de forma literal! É questão de aprender a dar-lhes a devida atenção, conforme Hanna Opitz exemplifica neste artigo.
Venezuela, entre a riqueza e a dor
Para entender a crise política e social da Venezuela é preciso entender como o país viveu sue próprio mapa nos últimos duzentos anos: ditaduras sangrentas, corrupção desenfreada, uma imensa riqueza mal aproveitada e a permanente interferência dos Estados Unidos, maior do que em qualquer outro país sul-americano.