O que muda nos Estados Unidos com a posse de Joe Biden e Kamala Harris? Nesta entrevista, gravada em 13 de novembro de 2020, Vanessa discute a dinâmica da quadratura Saturno-Urano e destaca as contradições do aspecto. Se bem que os democratas despertem fortes expectativas positivas, as mudanças não serão tão visíveis nem tão rápidas. Os interesses americanos permanecem os mesmos, e Biden, sob a égide das preocupações financeiras de Saturno-Urano, deverá ser tão protecionista e nacionalista quanto os presidentes anteriores.
A dinâmica da Covid e das campanhas de vacinação também são tratadas por Vanessa, que antecipou em novembro diversas tendências que já podem ser observadas no primeiro trimestre de 2021.
Para a entrevistada, a ênfase aquariana de 2021 poderá trazer mais ações de natureza técnica, mais planejamento, mais esforços coletivos e um grande avanço na área da ciência. Por outro lado, pode ser também um ano de quebras de instituições financeiras tradicionais incapazes de entender as novas exigências do momento.
Eduardo diz
Muito bom: leve, competente, simpática, e com alta qualidade de comunicação.
Idem quanto ao entrevistador.
Parabéns.
Eduardo, 13/01