Donald Trump nasceu com Marte em Leão na casa 1 e Lua oposta a Urano. A isso se somam duas estrelas fixas em destaque na carta natal: Regulus no Ascendente, no final de Leão, e Algol no final de Touro, uma estrela considerada violenta e intempestiva, no Meio do Céu. Estes fatores, no conjunto, sinalizam uma natureza bélica, forte, empreendedora e amante do poder.
O mapa de Trump revela-o como um “trator”: intempestivo, voluntarioso e nada cauteloso, pode comprar grandes brigas. Seu staff terá muito trabalho para contê-lo e aconselhá-lo. Longe de ser o “cão que ladra e não morde”, é alguém efetivamente capaz de tomar a iniciativa e de envolver-se em grandes conflitos.
Trump fez sua campanha com Saturno transitando em oposição ao seu Urano natal. Toma posse em 20 de janeiro de 2017 com Saturno em oposição ao Sol natal em Gêmeos. Será um momento intranquilo, com forte instabilidade emocional. Por outro lado, garante um bom arranque para seu governo e a preservação da imagem pessoal.
Urano em trânsito forma, ao longo de 2017, mais de uma quadratura a Vênus, planeta regente do Meio do Céu. É mais um aspecto de instabilidade e precipitação.
Saturno está ingressando na casa 7 do mapa dos Estados Unidos, podendo indicar dificuldades nas relações internacionais. É um período de ajustes complicados para o povo americano e para os estrangeiros que, de alguma forma, relacionam-se com aquele país. Outro aspecto importante é o retorno de Plutão à sua posição natal no mapa americano, completando um ciclo. Isso ocorre depois de fechar oposições aos quatro planetas em Câncer na carta americana, trazendo tensões e modificações profundas (Plutão já se opôs a Vênus, Júpiter e Sol, faltando ainda o aspecto com Mercúrio).
O que se conclui é que a presidência de Trump não será, de forma alguma, tranquila. Tanto as ativações da carta do presidente quanto do país convergem no sentido de indicar uma gestão turbulenta, imprevisível e provocadora de grandes mudanças.
Este artigo faz parte do Presságios 2017, o painel anual de previsões de Constelar, com apoio das escolas Astroletiva e Espaço do Céu. Clique na imagem para navegar pelas previsões, em texto e vídeo, de mais de uma dezena de diferentes astrólogos.
Lilian Pereira diz
Teremos tempos muito dificeis no mundo inteiro. Nunca a lucidez e a sensatez serão tão necessárias para podermos lidar com as grandes tempestades que já estão se anunciando. Ainda acredito que a Humanidade tem um propósito divino fomos feitos pela Luz e pelo Amor do Criador. A nossa meta é a evolução sem término de chegada.