Um terremoto com cinco condições preenchidas
As cinco condições astrológicas para terremotos de alta magnitude, com ou sem tsunamis, foram preenchidas.
1) NODOS LUNARES EM ASPECTO NEGATIVO – conjunção (0º), semi-sextil (30°), quincúncio (150°), novil (40°), quadratura (90°), semiquadratura (45°), sesquiquadratura (135°), oposição(180°) a:
* Saturno
ou
* Urano
ou
* Plutão
No Japão: Urano estava em quadratura com os Nodos e Plutão, em conjunção com o Nodo Norte.
2) CONJUNÇÃO, SEMI-SEXTIL, QUINCÚNCIO, NOVIL, QUADRATURA, SEMI/SESQUIQUADRATURA, OPOSIÇÃO entre:
* Saturno-Urano
ou
* Saturno-Plutão
ou
* Urano-Plutão
No Japão: há aspectos com valor de quadraturas Saturno-Urano e Urano-Plutão, conforme a condição definida no item 5 (ver abaixo).
3) URANO OU PLUTÃO EM SIGNOS DE TERRA OU DE ÁGUA
Obs.: Caso isso não ocorra, Plutão estará em conjunção com Netuno, o que o vincula ao elemento Água.
No Japão: Plutão está em signo de Terra e Urano, em signo de Água.
4) CONJUNÇÃO, SEMI-SEXTIL, QUINCÚNCIO, NOVIL, QUADRATURA, SEMI/SESQUIQUADRATURA, OPOSIÇÃO entre
* Mercúrio-Vênus
ou
* Mercúrio-Saturno
ou
* Mercúrio-Urano
ou
* Mercúrio-Plutão
ou
* Vênus-Saturno
ou
* Vênus-Urano
ou
* Vênus-Plutão
No Japão: as quadraturas Mercúrio-Saturno, Mercúrio-Urano e Mercúrio-Plutão ocorrem de forma indireta, conforme condição definida no item 5 (ver abaixo).
5) Em raras cartas de terremotos, quando não ocorreram aspectações diretas entre os Nodos e os planetas mencionados no item 1, estes planetas estão sempre em aspecto com outros planetas que estão em contato direto com os Nodos. Exemplo: Plutão em quadratura com a Lua, estando esta em conjunção com o Nodo Sul. Outro: Urano em novil com Marte, estando este em conjunção com o Nodo Norte.
No Japão: Mercúrio e Urano estão em Stellium com Júpiter, que faz oposição a Saturno. Portanto, Mercúrio e Urano podem ser considerados como opostos a Saturno.
José A. Baptista diz
A ideia é boa, mas no que diz respeito à catástrofes – terremotos, por exemplo – só tendo um histórico bem detalhado para se prever novos acontecimentos, isto porque quando se trata de catástrofes, é que podemos traçar mapa comparativos.
Um exemplo é o que aconteceu em Mariana (05/11/2015, à partir das 12 até 15 horas (sem o h.v.), à partir das 12hrs, sim, isto porque o rompimento da barragem de Mariana não foi instantâneo, ele iniciou por volta das 11:50 hrs., culminando depois das 14:30 hrs.
E traçando o mapa de Sendai-Japão que contava entre a casa 7 e 9 com uma sequência de 10 elementos astrológicos na data e horário (11/03/2011/14h.56m.), praticamente o mesmo se repete traçando o mapa de Mariana-MG que contava entre a casa 7 e 9 com uma sequência de 9 elementos astrológicos na data e horário (05/11/2015/11h.50m.). No mapa de Sendai-Japão o signo de Peixes rege a casa 8, já no mapa de Mariana-MG é o signo de Virgem (oposto à Peixes) que rege a casa 8.
Inclusive, Marte estava na Cúspide da casa 8 no mapa de Sendai-Japão e também no mapa de Mariana-MG. No mapa de Sendai-Japão estavam posicionados na casa 8: Netuno, Quíron, Marte, Sol, Lilith, Urano, Mercúrio, Júpiter, Vertex e Eris. E no mapa de Mariana-MG estavam posicionados na casa 8: Lua, Júpiter, Marte, Vênus, Mean Node, True Node, Node Norte, Vertex e Lilith. No mapa de Sendai-Japão tem uma quadratura-triângulo entre nodo-norte>nodosul>Urano; já no mapa de Mariana-MG tem uma quadratura-triângulo entre a Lua>Netuno>Saturno. Datas e dias da semana diferentes; horários iguais, elementos astrológicos iguais e diferentes, mas as dores das perdas matérias e humanas foram idênticas.