Dilma ou Aécio? A chave astrológica para compreender a eleição presidencial mais acirrada desde 1989 pode estar na Inglaterra do século XVII. Usando as regras e aforismos de Lilly, a vitória passa pela análise de estrelas régias, Fortunas, Termos e princípios de Astrologia Horária.
Essas eleições têm sido acirradas como poucas foram, é o que dizem os mais velhos e desde que me recordo do meu primeiro voto, acabo pensando assim também. Acho que nunca me envolvi tanto numa eleição, a ponto de brigar com familiares!
Mas como saber quem vencerá? Ora, seguindo as técnicas de William Lilly (1602-1681) e a boa e velha astrologia clássica, podemos chegar ao resultado e de quebra confirmar qual seria definitivamente o Ascendente de Dilma. A análise das hipóteses mais fortes para o mapa da nossa atual presidente está no artigo A combatente Dilma e o Ascendente Leão. Já neste artigo analisaremos o mapa de Aécio e um mapa horário para a pergunta “quem ganha?”, tudo seguindo Lilly, com suas configurações régias e as técnicas para prever quem vencerá uma guerra. Vejamos se dá certo.
O mapa de Aécio Neves
De acordo com Lilly (LILLY, William. Astrologia Cristã, p.618. Biblioteca Sadalsuud.), devemos primeiro ver o Sol, se é regente do Ascendente ou do Meio do Céu, está em um destes ângulos, ou ao menos nos outros dois (Fundo do Céu e Descendente) e se o regente do signo em que ele se encontra está dignificado, favorecido e bem aspectado. O Sol de Aécio rege o Meio do Céu, o que indica poder e renome como autoridade. Mas não se encontra em nenhum ângulo, está na 5ª casa, o que indica honras e sorte.
Há dois malignos no Meio do Céu, e quando isso ocorre eles negam honras e promoções: Plutão e Urano são maléficos, mas estão retrógrados, portanto fracos. Urano particularmente está em seu exílio: Leão. Eles sitiam a Lua, que também está no Meio do Céu, mas não aspecta o Sol. Ela está dignificada acidentalmente pela posição na 10ª casa, mas fraca por estar sitiada, mesmo que por planetas fracos, e sequer aspecta o Sol. Lilly considera a importância das Luminárias se aspectarem. No mapa de Dilma a Lua também está alheia ao Sol, mas mais forte do que a Lua de Aécio. E esta tem somente um aspecto com uma das Fortunas: está em oposição a Vênus. Vênus não favorece nenhuma das Luminárias, mesmo estando na 4ª casa, que é angular.
Nota do Editor: o autor do artigo utiliza a terminologia em voga na Astrologia do século XVII, muito mais orientada para eventos e para juízos de valor. Astrólogos contemporâneos, especialmente os de orientação comportamental, tendem a evitar ou rejeitar completamente expressões como “planetas benéficos e maléficos”, “honras”, etc. Conceitos como termos, decanatos e sitiamento também não são comuns na Astrologia de nossos dias. Leia-se, a propósito, o artigo Uma breve História da Astrologia, de Cristina Machado. Mais informação sobre Lilly pode ser encontrada em William Lilly e o Futebol, de Gerson Pelafsky, e em A Chave Secreta da Astrologia, de Raul V. Martinez.
Por outro lado, observe-se que o autor aplica de forma seletiva os aforismos de Lilly, já que desconsidera alguma “restrições ao julgamento” e inclui na análise planetas, planetoides e asteroides invisíveis a olho nu, e, portanto, desconhecidos na época do grande astrólogo inglês do século XVII.
Plutão é regente do Ascendente, e está no Meio do Céu, mas debilitado por retrogradação. Quanto ao Ascendente, convém dizer que ele expressa perfeitamente a natureza de Aécio, pois dentro dos 30° graus do signo de Escorpião está a constelação de Águia, e Aécio (Aétius) quer dizer águia em grego. Aécio era o nome do famoso rei da mitologia de quem Jasão roubou o Velocino de Ouro, que inspira o mito do signo de Áries.
Quanto ao nome de Dilma, é latino através de deturpação de Adelelmo, “aquele que detém o elmo” ou “o nobre de elmo”, que se tornou Delmo e variou para Dilmo e Dilma. Ela tem justamente Marte, o guerreiro de elmo, no ascendente do mapa com Ascendente em Leão.
Ambos têm Marte angular (Aécio com Marte próximo da cúspide da 4ª casa) e regendo, através de Áries, casas ruins: 8ª no mapa de Dilma e 6ª no de Aécio.
Para Aécio nenhum planeta está em domicilio, exaltação ou termo. Nenhuma Fortuna aspecta o Sol. Sol e Lua não estão em suas triplicidades, nem em seus decanatos. Não há Fortuna em ângulos aspectando o Sol. Os regentes do signo onde o Sol se encontra estão frágeis: Netuno retrógrado na 12ª e Júpiter em queda. A Lua está um pouco melhor do que o Sol na 5ª casa, porque ele a recebe no Meio do Céu (Leão) e, apesar de sitiada, os maléficos estão fracos.
Somente Saturno aspecta o Sol, e está domiciliado, portanto pode ajudar, também de uma casa moderada: a 2ª casa (fixa), conjunto com Palas (eficiência, perfeição, finalização). Ambos sugerem na 2ª que suas conquistas são efetivadas e levadas à perfeição através de seus valores; o que não é pouco, já que Júpiter está na 2ª também. Palas também indica a “Política”, e conjunta com Saturno (velho), fala de aliados velhos ou a velha política aliada aos seus valores. Palas costuma ofertar honras e dignidade. Assim, um aspecto seu com um dos luminares dá ao nativo honras, elevação e glória. Juno produz o mesmo, como ocorre no mapa de Dilma. Não se deve esquecer que, no mito, ela “faz” heróis e os guia, entretanto Palas já está cadente da 3ª casa.
Agora, a verificação das Estrelas Régias de Aécio. Ele possui três dessas estrelas em ângulos. Régulus na 10ª casa, Antares na 1ª Casa e Aldebaran na 7ª Casa. Isso dá força e indica honras como governante. Ele possui uma a mais do que Dilma em casa angular. Entretanto, nenhuma delas conjunta a qualquer planeta. Para Lilly é fundamental considerar que somente as estrelas podem elevar o nativo de posição ou patamar, transformando miséria em riqueza, fraqueza em poder e vice-versa. Mas só levam a cabo com eficácia quando conjuntas com planetas. Nesse caso, a situação de Dilma é melhor.
Nas regras especiais para os Luminares, Lilly indica que em genitura diurna o Sol deve estar exaltado, no Meio do Céu. A mesma coisa para a Lua, na carta noturna. Deve haver um signo régio no Ascendente e o regente deste no Meio do Céu. Entende-se que, além de Leão, há outros signos régios. Talvez as estrelas régias indiquem que signos são esses. Devido à Precessão Equinocial, como elas “andam” dentro dos signos, sua capacidade régia tem tempo limitado. Entretanto, se assim for, Leão permanece sempre régio, já que o Sol é uma estrela e o rege. Parece que, segundo Lilly e suas configurações reais, os três signos de fogo são sempre régios. Seguindo as estrelas régias, podemos determinar os seguintes signos como régios: Gêmeos, Câncer, Leão, Libra, Escorpião e Sagitário. Portanto estando um destes no Ascendente e seu regente no Meio do Céu, indica domínio real para o nativo.
No caso de Aécio, como já foi dito, há o signo régio por excelência no Meio do Céu, Leão. Além disso, Escorpião está no Ascendente e seu regente Plutão está no Meio do Céu, o que indica poder real, mas ele é um maléfico e está fraco, então é mais evidente que negue esse poder. Além disso, o Sol como regente do Meio do Céu de Aécio, está conjunto ao Nodo Sul na 5ª, e isso é muito ruim.
Aécio também não possui nenhuma das configurações régias citadas por Lilly ou algo que se aproxime disso. Diferentemente, Dilma tem configurações semelhantes às régias de Lilly. É curioso ver que Aécio e Dilma possuem semelhanças e que justamente elas criam este ar de incerteza que as eleições tomaram. Não se pode confiar nas pesquisas, elas parecem mudar rápido, o povo discute tomando as dores dos candidatos e confronta os “adversários” políticos, que podem ser os vizinhos, o rapaz do mercado, o irmão ou até mesmo os pais. Há astrólogos brigando por previsões e uma luta de classes velada.
Diante disso convém mostrar que ambos têm Urano na 10ª, o de Aécio em queda e retrógrado, o de Dilma em Gêmeos e, portanto bem recebido por Mercúrio. Ambos têm Marte próximo de ângulos, e isso parece ditar o calor das discussões políticas das ruas. Ambos nasceram de noite e tem a Lua menos favorecida que o Sol e ambos com Leão angular (Dilma provavelmente).
Diante das observações, considero que a vitória pertencerá mais uma vez a Dilma, pois seu mapa (supostamente com Ascendente em Leão), possui configurações mais evidentes e mais fortes que as do mapa de Aécio.
Consulta horária: quem ganha as eleições, Dilma ou Aécio?
Fiz um mapa horário para uma pergunta realizada após escrever a primeira parte deste artigo. Novamente tomei como base as regras de Lilly para uma competição. Afinal, a eleição é uma competição.
O mapa horário responde à seguinte pergunta: quem ganha, Dilma ou Aécio? Seguindo sempre Lilly, ficamos sabendo que ao querente deve ser dada a 1ª casa e a 7ª, ao adversário. Acontece que quem fez a pergunta fui eu, nem Dilma nem Aécio perguntaram. Então, como saber quem é quem?
Esta técnica era utilizada por Lilly para descobrir que venceria uma guerra, e pode ser perfeitamente adaptada para verificar eleições, que não deixam de ser “guerras” pelo poder.
Bem, tenho que revelar meu voto: eu votarei na Dilma. Assim, como fiz a pergunta e sou parte interessada, considerei que, assim como eu, o querente, Dilma era representada pela 1ª casa. Portanto, Aécio fica com a 7ª casa. Então, tomam-se os regentes dessas casas para representar os presidenciáveis. A Lua deve representar também o querente, assim como o regente da 1ª casa e os planetas dentro da 1ª casa e o planeta de quem a Lua se separa. Devemos considerar os representantes de Aécio como o regente da 7ª, os planetas dentro dela e o planeta ao qual a Lua se aplica.
Assim, Dilma é representada pela Lua, já que Câncer está na cúspide da 1ª, e além dela Urano, já que foi o planeta de quem a Lua se separou antes de se aplicar a Marte. Devemos notar que ela também está se separando do aspecto a Saturno, justamente o regente da 7ª e, portanto, de Aécio. Como foi dito, Saturno representa Aécio, porque rege a 7ª através de Capricórnio e, além dele, Plutão, que está dentro da casa, e Marte, já que é o planeta ao qual a Lua se aplica.
Para Lilly é importante considerar se há bons e maus planetas na 1ª e na 7ª. Bons planetas na 1ª e maus na 7ª indicam que o querente vence. O inverso indica que o querente perde. O regente da 1º na 7ª também indica a perda do querente, e o inverso, com o regente da 7ª na primeira, indica a vitória do querente. Deve-se verificar se planetas relacionados ao assunto estão em boas casas, de preferência as angulares.
Lilly ainda diz que qualquer planeta da 10ª até a 3ª casa representa amigos do querente, enquanto aqueles que estão da 4ª casa até a 9ª representam amigos do adversário. Ora, a Lua, justamente por seu uma luminária, é um planeta muito benéfico e rege a 1ª, além de aspectar o Ascendente a partir da 3ª. Ela realizava um paralelo com Urano antes de se aplicar a Marte. O paralelo é um aspecto que mostra a concordância entre planetas, portanto é como se estivessem em conjunção. Nesse caso Urano também representa Dilma, assim como a Lua, e está na 10ª casa, justamente a casa do governo. Isso indica que Dilma se tornará mais uma vez presidente do Brasil, mas superando dificuldades relacionadas às surpresas e reviravoltas dentro do governo, como tem acontecido com as contínuas denúncias sobre a Petrobras enquanto a campanha corre. É instigante perceber que Urano está na 1ª casa de ambos os presidenciáveis. E se repete agora no mapa horário, dentro da mesma casa.
Observando o que diz Lilly, encontramos um maléfico como regente da 7ª, Saturno, e dentro dela há outro maléfico, Plutão, e, para finalizar, Marte, planeta ao qual a Lua se aplica, e, portanto representa Aécio, o adversário. Assim, maléficos representando o adversário indicam sua derrota.
Entre os amigos do querente, está Júpiter em Leão, signo régio, portanto bem localizado para indicar vitória. Vênus é uma das amigas do adversário, está na 4ª angular, domiciliada com Palas em Libra, ambas poderiam conferir glória e vitória a Aécio, mas não podem porque estão combustas pelo Sol. Ele as queima justamente dentro da Via Combusta, os graus entre 15° de Libra e 15° de Escorpião.
ione maria correa beça diz
E aí nosso astrólogo medieval usando técnicas de Lilly,fazendo um balanço saudável entre o antigo e o novo, acertou em cheio.Não foi tendencioso, apenas afirmou seu voto em Dilma, como poderia ter afirmado seu voto em Aécio..Acho que fica aqui uma grande lição, reconhecer humildemente que não somos donos da astrologia e nem somos imparciais quando nossos desejos estão em jogo. Quem tem paixão por política facilmente pode se tornar subjetivo/a, quando se trata de previsões ou de julgar uma horária. Parabéns Bruno conterrâneo, gostaria de saber se voce está no Face. Sempre quis aprender as técnicas de Lilly, mas não tinha tempo. Agora que me aposentei gostaria de obter mais informações sobre ele e sobre você.
Amanda diz
Depois de ser chamada nessa campanha de “Coração Valente”, alguém tem alguma dúvida de que o Asc. de Dilma é Leão??? Quer coisa mais Leonina que o lindo do Mel Gibson com aquele cabelo selvagem, interpretando um nobre guerreiro escocês lutando pela liberdade do seu povo?
Voltaire Vianna diz
Parabéns Bruno, você acertou.
Bingo !
Agora o jogo da Eleição está jogado !
Nos brinde com uma análise astrológica do 2º Governo Dilma – 2015/2018.
Em um novo post é claro.
Abraços a todos.
Luciana diz
Na parte da análise horária também sou da opinião de que os planetas modernos devem ser deixados de fora ou no máximo usados para corroborar a tendência geral do mapa, caso haja.
Antes de sair para votar eu arrisquei fazer a minha horária e o regente do Aécio estava no signo do regente da Dilma e combusto. Debilidades graves. Já parei por aí.
vladimir camargo pinto diz
…concordo com Amanda que falou bem da analise do colega e se ele não tivesse declarado seu voto, não haveria tanto escarnio nas opiniões dos ilustres colegas, eu suponho ? O que eu percebo não só nas opiniões sobre esta analise de astrologia, mas em todas as áreas dos humanoides. É sempre a mesma coisa, cada um puxa para seu umbigo a detenção da verdade, quase absoluta, que eu sou o cara, o escolhido e que a cooperação a união em prol de um bem comum, só existe em dimensões búdicas, que aqui na terrinha é um deus nos acuda. Que a ERA DE AQUÁRIO desponta num individualismo cronico. Ao invés de se unirem os ditos esotéricos, espiritualistas, vanguardistas estudiosos e os astrólogos, não são muito semelhantes. E que os alopáticos são bem mais unidos e apoiam uns aos outros. E POR ESTA PEQUENA RAZÃO a educação é deste tamanhinho. E assim corre a humanidade dos homens sábios ou melhor homem sapos. Cada sapo e rã, quer comer mais mosquitos e moscas que o outro. Se liguem caros senhores e senhoras, vamos nos unir mais, não bastas as portas de nossas casas cheias de guardes e fechaduras cromadas. Bem vindos a Era Dourada de Aquarius do extremo individualismo.. cheio de partidos e partidários de PMDBS, PTS e ETS…
Flavia J. diz
Incrível sua previsão : fato ! Grata ,Flavia
Bruno diz
Bingo…
Nadia diz
Parabéns pela análise Bruno, nada como um resultado para clarear sua análise.
Ricardo A. Pedroso diz
Ah! Se tem uma coisa que não pode ser dita é que não tem astrologia. Pois é o que mais tem. Essa rixa é só porque ele disse que vai votar na Dilma?!?! Coitado! E se ele tivesse feito um mapa perguntando se o Aécio ia perder? Ou se Dilma perderia? Não seria a mesma coisa? É um artigo excelente, astrologia é o que não falta. Ninguém precisa rasgar os pulsos porque ele disse que a Dilma vai ganhar. Urano está no MC da Horária dele, tudo pode acontecer! Alia jacta est!
José diz
Panfleto parcial. Nada tem de astrologia. Vergonhoso!!
Sonia diz
A despeito de seu excelente artigo, penso que seria interessante usarmos o mapa horário do início da votação (hora e local de Brasília-DF) para análise da astrologia horária, onde a Lua representa o fato (eleição do presidente) e não o “querente”. Acredito que chegaríamos mais próximo da realidade para compararmos com os mapas natais dos candidatos.
Arnis diz
Daqui 12 hs saberemos.
Beatriz diz
O asc não está nos primriros graus ? Sendo prematuro, coisas ainda vao mudar? Mercurio não esta retrogado? Porque isto não foi levado em consideração ? Urano no meio do céu não te passa ( já que os transpessoais estão sendo utilizados) não te passa uma mudança radical?
ROBERTO diz
Caro amigo, desculpe QUANTO A LILLY a sua especialidade era mesmo a astrologia horaria, alguns aspectos entre outros me chjamaram a atençao, Lilly nunca levoiu em consideraçao urano plutao e netuno, pois sabemos que naquele tempo nao havia esse conhecimento, umk planeta combusto ao sol esta a menos de 1 grau dele, essa via combusta é muito criticavel, tambem nao sabemos com certeza o ascendente da Dilma o que , sem duvida torna o artigo muito criticavel, entre outros, prefiro estar por aqui, embora tenha sido bom a nivel astrologico mas muito pouco para prever acontecimentos.
Silvio Meder diz
Eu gostei muito e entendi tudo. Rodrich, você podia ter organizado melhor os passos que seguiu. Mas isso e questão de edição textual, não tem a ver com Astrologia. Achei estranho esses glifos e planetas que nunca vi. De onde tirou isso? Uma mistura de Astrologia ultra tradicional com Astrologia ultra moderna, legal mesmo. Onde aprendeu isso?
Amanda diz
Aí, quanta besteira! Aqui é um site de astrologia, não de política. E ele não é analista político, nem historiador! Só fez uma previsão que pode até estar errada, não está reescrevendo destino da humanidade. Pra que tanto melindre? Pro-Dilma? Kkkkk Ninguém tem que se responsabilizar por esclarecimentos políticos, O QUE TEM A VER A FALTA DE PLANO DE GOVERNO DO PT COM ESSA PREVISÃO??? Preocupação com o Desgoverno? Meu Deus! Isso e coisa pra debate político, o que importa aqui é a Astrologia, a linda astrologia tradicional que ele mostrou pra pessoas como eu, sedenta! Há tempos esperava ávida um artigo desse tipo na Constelar. NUNCA tinha visto alguém usar efetivamente estrelas fixas!!! Queria tanto ter visto isso! E vi! Estava cansada de tanto subjetivismo psicológico e análises arquétipicas de filmes! Achei ótima e arejada a interpretação, nesse meio tão escasso de consistência. MAIS estrela fixas, mais Lilly, mais Coley, mais Gadbury! Obrigada Constelar, seu editor e o Bruno! Parabéns continue assim!
ione maria correa beça diz
Pois é ,algumas pessoas aqui zombaram das previsões de meu conterrâneo por ter usado astrologia medieval de Lilly,ascendente diferente do que a maioria acha,astrologia horária etc e ele acertou. Vi duas astrólogas Maricy Mudelalib,brasileira acho que radicada em Miami e Bárbara Abramo, afirmarem que quem iria ganhar seria Aécio.Ambas são astrólogas bem conceituadas, mas como podemos ver erraram nas suas previsões. Os astrólogos antigos faziam melhores e mais acuradas previsões do que os modernos.A própria Liz Green me fez um mapa de sinastria e disse um monte de bobagens que não ocorreram.. A conclusão a que chego é que precisamos de estudar mais Lilly, mais astrologia horária e estrelas fixas, se quisermos fazer precvisões de fato acuradas!
milton luiz de souza diz
Partindo do Presuposto q a Dilma Ganhe , Qual o Cenário Para a Próxima Eleição?
MARCOS GOMES diz
Finalmente um Astrologo vem a público, com objetividade e coerencia nos prestigiar com seus conhecimentos desta grande Arte que é a Astrologia, brilhante sua explanação do assunto;
Não acredito que Rodrich esteja sendo tendencioso, já nos últimos minutos que antecede o pleito a mostrar oque já está evidente!
Eu sempre fui eleitor do PT, o meu último voto no PT foi em 2002, e depois nunca mais, ficou mais que evidente que tal partido se perdeu nas mesmas artimanhas e negociatas políticas que sempre combateu, o seu lema hoje é o Poder puro e simples, com um singelo pano de fundo social, pretextando serem eles os paladinos ainda das boas práticas políticas, Justificando os “Fins pelo Meios”.
Oque se vê é a luta pelo Poder com vitória a qualquer custo, e parece sim que os
Céus pressageiam sua Vitória, mas também nem sempre uma “Vitória” simboliza que o ganhador será feliz com ela e muito o País em questão.
Acho que a Dilma , restará abrir sua Caixa de Pandora, ao povo lhe restará a Esperança, um dos motivos que lhe compele a resistir.
Temo que depois de tudo o Pais seja jogado em grandes agitações e sofrimentos que poderam ter inicio com as novas medidas que fatalamente terá que tomar, afinal ainda temos um longo transito de Netuno em Peixes se opondo ao Sol do Brasil. E ter um Netuno em oposição ou mesmo em transito não é lá muito bom.
O Pais está em uma dificil encruzilhada.
Parabéns Rodrich, pelo seu brilhantismo e sua coragem.
Eu Voto 45.
pacionaria marques pereira diz
Eu acompanho a astrologa Maricy Vogel no Face.Ela afirma desde 20 de agosto que o AÉCIO é o novo presidente do Brasil,mesmo ele com 13% ela continuava afirmando, que no dia 30/09 ele começaria a subir e foi dito e feito…… Ha poucas horas ela postou , Aécio è o presidente do Brasil. Eu acredito porque ela ja acertou tantos .Adade tinha 5% e ela dizia ele é o prefeito de SP.
jorge coelho diz
Caro astrólogo, não entrarei no mérito político, mas apenas no astrológico. Não acho que seja possível qualquer análise de astrologia diária de LillY utilizando os astros desconhecidos pelo brilhante astrólogo do passado! Veja bem: eu acredito que quando se utiliza a astrologia tradicional, você deve utilizar os planetas tradicionais, pois qualquer análise baseada nos planetas modernos, desconhecidos da época, vira uma suposição com pretensão de certeza, o que é absolutamente incorreto. Vejamos: os modernos astrólogos foram definindo as “qualidades” dos planetas modernos conforme estes eram descobertos, mas é impossível sabermos o que diria Lilly, por exemplo, sobre os mesmos. E ele detinha o processo!! Logo, quem sabe você não refaz o mapa, utilizando a receita do Lilly com os ingredientes de Lilly? Não seria mais interessante e menos especulativo? Outra coisa: não é crível que você possa chegar a alguma decisão publicável – a não ser pra seu deleite interno – sem conhecer de fato o mapa astral de quem se analisa, pois é pura especulação! Amanhã a Dilma pode até vencer, mas eu vou atribuir isso a sorte, critério equivalente a quem especula, ok? Gostaria muito que você voltasse ao tema analisando os planetas tradicionais da época de Lilly e mapas confirmados, acho que você irá conseguir excelentes resultados! Abraço. Jorge Coelho P.S. Eu vou votar no Aécio, mas tudo bem, nem todos pensam igual, não é mesmo? Bom domingo!
Eduarda Santiago diz
Se depender do meu voto o PT nunca mais elege ninguem.
Maria Luiza da Silva diz
Gosto muito de astrologia horária e tradicional. Achei o texto ótimo e bem trabalhado. Espero ler mais textos de astrologia preditiva aqui.
Carlo Germani diz
Pedro Albuquerque,
Você está impressionado? Eu também.
Mas relativo a falta de esclarecimentos sobre o que representaria a continuidade do desgoverno petista-comunista que aí está.
Seja quem for o autor de uma análise (todos os tipos),uma sugestão,uma orientação,(…) deve fundamentar-se na responsabilidade e antevisão dos fatos.
O autor da análise pró-Dilma,não apenas fez um ato tendencioso,mas ignorou propositadamente,
as vantagens para o país numa guinada política-administrativa de centro.
O PT/Lula/Dilma,não tiveram,não tem e nunca terão um verdadeiro projeto de nação.
A única meta é um projeto de poder ditatorial e totalitário.Apenas isso.
Assim como o autor tem o direito da liberdade de expressão,eu,como cidadão-contribuinte-eleitor,tenho igual direito de dizer que ele foi tendencioso.
PS-A eventual eleição de Aécio Neves,nada mais é do que um “freio de arrumação”.A “ordem no caos”.Simples assim.
Marta Alicia Plaul diz
Gostei muito do raciocínio. Agora é só aguardar para ver que dá. Se Lilly está certo ou não, só saberemos amanhã.
André Alcântara diz
De fato, o aparelhamento petista chegou a astrologia. Saudades dos encontros de fim de ano em Laranjeiras quando a entrada era uma lata de leite em pó …
Pedro Albuquerque diz
Nossa estou impressionado com a falta de cortesia e gentileza dos comentários! Ainda não tinha visto tantos assim juntos em uma matéria da Constelar. Sou estudante de Astrologia e prefiro ler e não falar nada, até quando concordo muito! Mas hoje, não me contive, preciso deixar falar minha Vênus em Peixes! Será que isso tudo é só porque ele disse que vota na Dilma, e a maioria aqui sugere por comentários que é Aécio? Acho corajoso da parte dele dizer em quem vota. Fez isso apenas para explicar o raciocínio que seguiu na horária, nada mais! Ele não fez apologia ao PT, nem disse que a Dilma é melhor que Aécio! Se ele dissesse que Aécio vai ganhar outros tantos viriam aqui e também diriam que ele foi Brilhantemente Tendencioso! Enfim, é perda de tempo discutir política, e ele não discutiu política aqui. Ele viu que a Dilma vai ganhar? E daí, eu acho que é o Aécio, mesmo impressionado com as configurações que ele achou. Eu prefiro considerar o que disse Bárbara Abramo: Aécio na cabeça! Nem por isso destilei ironia e ressentimento no artigo do cara. Pelo que vi ele seguiu Lilly a risca, não tem subjetivismo algum, ele tinha que decidir por alguém, azar se é o candidato dele. Quem tem certeza de que Abramo não vai votar no Aécio? Ninguém precisa ser desmentido, o autor do artigo está apenas experimentando seus conhecimentos e matando sua curiosidade, não vi ele chamar ninguém pra brigar ou desafiar outras previsões. Quem tem o Christian Astrology de Lilly pode confirmar, ele fez passo a passo, não teve nada confuso, e ainda usou Bonatti, Caracas! Sim, usou um monte de coisa velha ou como querem outros: “ultrapassadas”. Quem disse que algo velho é ruim? Parece que não sabem que vão envelhecer também. Quando estiverem lá, lembrem-se disso, tudo envelhece, e talvez por isso seja bom! Quem achou confuso é porque nunca teve oportunidade e coragem para ler Lilly. Ele usou o capítulo das Honras do Nativo e uma Horária, qual o problema? Devemos usar aquilo que gostamos, ninguém precisa usar Trânsitos só porque um monte de gente faz assim. Nada de Maria vai com as outras. Engraçado, se ele se orienta criticam porque usou uma técnica, se não usa técnica, criticam porque não usou técnica! Desde de que venho aqui ler, aprendi que a Constelar é um veículo livre e democrático de idéias astrológicas. Pode-se usar Lilly ou o método da moda, Huber. Todos devem ser respeitados. Ele tem o mérito de ser corajoso, de vir aqui, editar uma artigo e entrar na cova dos Leões (muitos nem argumento nem coragem tem para isso). Quanto ao Ascendente em Leão, ora, ele seguiu um raciocínio, NINGUÉM tem certeza do Asc. de Dilma. Quem leu o artigo de Fernandse vai ver que o Asc. em Leão é uma das possibilidades. Querem achar que é Virgem, querem achar que é Libra, ótimo, argumentem! Eu particularmente achei muito arriscado fazer uma horária desconsiderando as restrições clássicas. O Asc. está no primeiro grau de Câncer, e Saturno rege a 7ª, isso é motivo pra desistir de ler o mapa! Mas conheço um monte de moderninhos que também não usam e adoram o livrinho da Sylvia de Long. Ponto pro Rodrish pela coragem de usar Lilly e revelar seu voto, merece respeito e tem direito, como a Constelar concedeu a ele!
camila diz
Faço minhas as suas palavras! Tb fiquei muito surpresa com a falta de gentileza das pessoas nos seus comentários. Ao meu ver o texto está muito bem fundamentado!
camila diz
Parabéns Bruno, acertou em cheio! Achei muito corajoso da sua parte ter ido em outra direção no momento onde excelentes astrólogos previam a ascensão do Aécio. Mostrou que a astrologia antiga permanece atual e que não podemos negligenciar o poder das estrelas fixas! Espero ver mais artigos seus aqui na revista!
Maria diz
Não acho que a Dilma tenha seu Ascendente em Leão… Ela tem o tipo físico típico de Asc em Virgem, nas fotos dela mais jovem fica bastante visível.
Achei os métodos para análise confusos.., e me perguntei porque não analisou os trânsitos, sendo um método preditivo mais confiável e acurado, ao invés da Astrologia Horária.
Adriana diz
Dilma tem o Ascendente em Virgem! Já li em vários sites.
Carlo Germani diz
O aparelhamento petista-comunista chegou a astrologia.
O autor pró petismo-comunismo,deveria fazer outra análise astrológica com o legado trágico das eras Lula/Dilma/PT.
A continuidade do desgoverno Dilma/Lula e o PT no poder,é a certeza do caos generalizado e a inviabilidade irreversível do Brasil como nação.
Me desminta?
Carlos diz
Muito confusa essas técnicas além de ultrapassadas. Se disser que vota em Dilma, joga os maus augúrios pra Aécio? Subjetivismo extremo… Além disso Dilma dificilmente tem ASC em Leão! Ela tem o o Asc entre Virgem e Libra, eu creio mais em Virgem, mas, como é mais conhecido o de Libra, fico na dúvida. Mas, de Ascendente em Leão ela não tem nada… Mas, mesmo que fosse, não devemos levar em conta apenas o signo do candidato, aliás, o signo do candidato tem que está dentro de um contexto mais amplo, como por exemplo, o mapa do partido que ela representa, que no caso do PT é menos favorecido nessas eleições que o PSDB, o mapa do ano astrológico, o mapa do pleito eleitoral e do país. Então desse mix todo, podemos ver uma grande onda de mudança, mesmo que Urano tenha diminuído sua intensidade nesse segundo turno, ele ainda representa a imagem da nação pelo ASC do país e que coincidenentemte é o ASC de Aécio. Além disso o Eclipse em Escorpião chama mudanças. Sendo este o signo Asc do opositor Aécio, o signo do do MC do país e do inferno astral de Dilma. Além disso, Saturno suga a Lua, diminui o poder feminino, tira populismos e requer também mudanças. Além disso o eixo do Dragão que foi bem favorável e determinante na eleição de 2010 pra Dilma, agora não é tão positivo pra ela…
Abraço a Todos!
Ire Masano diz
Tb achei muito confuso.
Fico com a sua esplanação, que me parece mais clara e concisa. Parabéns.
Adriana diz
Vc está certo, O ascendente da Dilma é Virgem.
Sandra Regina diz
Brilhantemente tendencioso! Nem precisava declarar o voto…