Sexta-feira, 9 de agosto de 2024, 13h25: um avião da Voepass, antiga Passaredo, rodopia nos céus de Vinhedo, São Paulo, e despenca em queda livre, espatifando-se no chão e fazendo 62 vítimas, entre passageiros e tripulantes. A decolagem ocorrera meia hora antes, no aeroporto de Cascavel, oeste do Paraná. A causa do acidente ainda não está esclarecida, havendo suspeitas de que tenha relação com a formação de gelo nas asas da aeronave. Este é o mapa da decolagem da aeronave da Voepass, ocorrido às 11h58 no aeroporto de Cascavel:

Decolagem do voo Voepass – 9.8.2024, 11:58 – Cascavel, PR – 053w28, 24s57.
Júpiter, planeta ligado à aviação, longas viagens, atualmente está em sesquiquadratura a Plutão, desdobramento do ciclo iniciado com a conjunção de 2020, ainda em Capricórnio. Júpiter recebe conjunção de Marte, que também participa da sesquiquadratura com Plutão. Entre as atribuições negativas de Júpiter-Plutão estão o infortúnio (Júpiter) de perda (Plutão) de fé ou de tudo (Júpiter).
Ocorre que atualmente o Nodo Norte está no exato Ponto Médio entre Júpiter e Plutão e entre Marte e Plutão, planetas que estão em relação tensa, o que pode indicar desfecho fatídico da interação entre esses planetas.
No mapa astrológico vemos a conjunção de Marte (ação, impulso, energia, agressão) e Júpiter (expansão, crescimento, espiritualidade, aviação) em Gêmeos (movimento) na casa 7 (relações).
A análise astrocartográfica

Astrocartografia (ACG) para a região de Cascavel na decolagem do voo Voepass.
Embora no mapa astrocartográfico não apareçam linhas planetárias na região de Cascavel, há dois importantes Pontos Médios (técnica usada para microrregiões) envolvendo justamente Marte e Júpiter, dois dos significadores do acidente.
Júpiter, na astrologia, é um significador de aviação, por ser o planeta das longas viagens, aquele que cruza as fronteiras. Marte adiciona “pilha” e energia, enquanto Júpiter amplifica os significados de Marte – ou seja, ambos se retroalimentam.
Aqui nesses Pontos Médios ambos estão envolvidos com pontos carregados: o Nodo Sul, ponto relacionado com tensões do passado, mas também de liberação e o que precisa ser abandonado; e Lilith, a face sombria da Lua, a Lua Negra, que, entre seus muitos significados simbólicos, representa aspectos destrutivos e de decadência, regressão.

ACG calculada para a região de Vinhedo no momento da decolagem em Cascavel. Urano DS a 16 km de Vinhedo – eventos inesperados, choques, surpresas profundas, rupturas bruscas. Paran de Sol-Poseidon (experiências estranhas, surreais, fascinantes – qualidade netuniana); PM dos pontos secundários Volcano e Vesta: um astro de forças incontroláveis e fatídicas e outro que representa reclusão, solitude, autossuficiência, conexão espiritual).
→ Nota – Poseidon, Vesta e Volcano são planetas hipotéticos utilizados na Astrologia Uraniana. Para saber mais, leia O que é Astrologia Uraniana, de Hanna Opitz.
Já na região do destino, a Grande São Paulo, vemos a linha de ocaso de Urano (choques, ocorrências inesperadas, rupturas bruscas, disrupção), que estava prestes a se pôr. Urano, junto com Plutão, é um dos dominantes do mapa, estando a sete graus de distância do ângulo do Descendente do mapa para Cascavel – já sabemos que Urano está atualmente em conjunção à estrela fixa Algol. Plutão, por sua vez, está no ponto de anticulminação, próximo ao Fundo do Céu do mapa para Cascavel – este ponto está associado ao fim dos assuntos em questão. Plutão é outro planeta associado às transformações profundas, crises e mudanças drásticas, geralmente mediante grandes perdas.
Mais ao Sul, a meio grau de distância, mas ainda bastante forte, temos um paran entre Mercúrio (movimento, viagens) e Urano (sustos, mudanças bruscas), sugerindo região sujeita a imprevistos e guinadas abruptas.
→ Nota – Parans são cruzamentos entre duas linhas planetárias que reverberam ao redor de todo o globo terrestre, ao longo da latitude em que ocorrem.
É claro que outros voos podem ter saído de Cascavel ou regiões próximas com destino à Grande São Paulo e obviamente não sofreram acidentes – felizmente! Aqui convém lembrar que, para termos um quadro de informações mais completo, seria necessário analisar os mapas da aeronave, da companhia aérea, e até dos pilotos – mapas que não temos e não analisamos aqui.
Então, nem sempre as linhas comentadas aqui indicam acidentes fatais ou tragédias – é necessário indicação de vários fatores em conjunto para que tais eventos sejam indicados e confirmados. Astrologia não responde tudo sempre, nem a Astrocartografia.
Que a comoção provocada pela tragédia contribua para o aperfeiçoamento das medidas de segurança de voo no Brasil e, quem sabe, para um futuro uso da Astrocartografia para a prospecção de eventuais riscos.
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