![]() |
![]() |
Um
olhar brasileiro em Astrologia
Edição 94 :: Abril/2006 :: - |
|
|
Novidades em mapas do Brasil Um link direto para os vinte mapas mais recentes Em breve: uma nova versão de Mapas do Brasil. |
APLICANDO REVOLUÇÕES SOLARESRio de Janeiro, o céu em convulsão
Rolling Stones e tiro ao alvo
No dia 2 de fevereiro ocorreu no Rio um fato com pouco destaque nos meios de comunicação, mas bastante revelador do ponto de vista astrológico: uma mulher não identificada saltou de surpresa de um carro e fuzilou dois soldados da Polícia Militar e dois ambulantes que passavam pelo local. Resultado: dois mortos e dois feridos. MULHER MATA PM COM TIRO DE FUZIL - 03/02/2006 Comentário - A tônica das ativações da oposição Marte-Saturno do Rio de Janeiro é sempre o confronto com a autoridade. Na ocorrência de 2 de fevereiro, a assassina fez o papel do Marte agressivo, rebelde e individualista (age sozinho e de surpresa) que ataca a estrutura de repressão (os soldados, membros de uma corporação organizada).
Na noite de 15 de fevereiro, mais uma vez a favela da Rocinha e a auto-estrada Lagoa-Barra ficaram na linha de tiro: traficantes ligados a uma das facções em luta no Rio invadiram a favela da Rocinha e mantiveram pesado tiroteio durante horas, com diversos feridos e vítimas fatais (na maioria, pessoas inocentes).
Comentário - Ao que parece, o Marte do Rio de Janeiro, reprimido por Saturno tanto no mapa da fundação quanto no da Revolução Solar de 2005, precisa reagir afirmando-se em grande escala. Marte e Saturno, aliás, são planetas muito vinculados à história do rock, representando, respectivamente, a rebeldia estridente das guitarras (Marte) e a batida visceral (Saturno).
Em 23 de fevereiro, no início da tarde, mais um capítulo da permanente guerrilha carioca. Inconformados com a morte de um comparsa durante um confronto com a polícia, traficantes do Morro Santo Amaro, no Catete, passaram meia hora atirando a esmo na população indefesa. Não se registraram feridos, mas o fato foi noticiado pelos jornais e redes de televisão com grande destaque, dado seu ineditismo: foi a primeira vez em que bandidos fizeram uma retaliação atirando diretamente sobre a população inocente de um bairro da zona sul do Rio. Depois de atirar contra prédios públicos e na polícia, incendiar ônibus matando inocentes e ordenar o fechamento do comércio em diversas ocasiões, o tráfico de drogas atingiu um novo patamar em sua escalada de violência. (...) Comentário - Os eventos de 18 de fevereiro (show dos Rolling Stones) e de 23 de fevereiro (tiroteio no Catete) podem ser relacionados com precisão não ao mapa da Revolução Solar, mas à carta radical que lhe deu origem, ou seja, a da própria fundação da cidade. Parece que a oposição Saturno-Marte desta carta de 1565 constituirá sempre um ponto sensível, correspondendo suas ativações a eventos importantes na vida do Rio de Janeiro.
UM ROUBO MILIONÁRIO - 25/02/2006 Comentário - O aspecto aconteceu em pleno carnaval, período que já tem uma forte conotação netuniana. Mas Netuno também é regente de desaparecimentos misteriosos (como o dos quadros) e de pessoas que se dedicam à vida reclusa contemplativa, como as monjas carmelitas de quem o bloco adotou o nome. Netuno é, finalmente, significador de petróleo, sendo que a Vila Isabel, que não ganhava um carnaval há 17 anos, desfilou com o patrocínio exatamente de uma indústria de extração e refino de petróleo! O mapa do Rio de Janeiro está correto?Para testar o horário utilizado para a fundação do Rio de Janeiro, montamos uma tabela comparativa das datas do vencimento das direções e da ocorrência dos eventos apresentados neste estudo. É o horário do mapa radical que determina os horários - e, portanto, os Ascendentes - de todos os mapas de retorno solar ou lunar calculados a partir dele. Se pudermos fazer previsões precisas a partir de uma Revolução Solar, isto significa que o mapa radical está correto. Se as previsões com base na Revolução Solar apresentam um desvio constante para data anterior ou posterior, podemos utilizar este desvio para retificar o mapa radical. Eis a comparação entre as datas das direções e dos eventos correspondentes, válidos para a Revolução Solar do Rio de Janeiro no período 2005/2006:
Observando os resultados da coluna Diferença, podemos perceber que, em 8 dos 14 eventos apresentados, o evento ocorreu antes do vencimento da respectiva direção; em 4 casos, houve simultaneidade entre o evento e a direção; e, em apenas dois casos, houve atraso de apenas um dia entre o evento e o vencimento da direção. A conclusão - se bem que ainda preliminar, já que obtida a partir de uma amostra muito reduzida - aponta no sentido de que a fundação do Rio de Janeiro, em 1º de março de 1565, realmente ocorreu nas proximidades do meio-dia (hora local), mas com um ligeiro viés para um horário anterior. Sugere-se, como procedimento de confirmação, a aplicação da mesma técnica às Revoluções Solares de outros anos, comparando-as com o levantamento minucioso dos fatos ocorridos no mesmo período. Só após um considerável volume de verificações, será possível afirmar se o horário de fundação do Rio de Janeiro encontra-se realmente, como acredita o autor deste artigo, na faixa das 11h50 da manhã, hora local. |
|
Atalhos de Constelar 94 - Abril/2006 | Voltar à capa desta edição |Valeria Bustamante - Vênus brasileira, uma dama
à beira do abismo | A dama servidora e a dama
generosa |Netuno em Aquário revela Vênus
| Edição anterior: Kátia Lins - Astrologia e contemporaneidade
| A singularidade do mapa e a
cultura do narcisismo | |
Cadastre
seu e-mail e receba em primeira mão os avisos de atualização
do site! |
|
2013, Terra do Juremá Comunicação Ltda. Direitos autorais protegidos. Reprodução proibida sem autorização dos autores. |