Constelar
Edição
atual
Arquivos
1998-2014
Por
edição
Índice
por autor
Índice
temático
Atualizações
Blogs
Escola Astroletiva
Como funciona
Currículo
Próximos
cursos
Receba
o boletim
|
Num artigo denso e original, o astrólogo e escritor Paulo Duboc utiliza conceitos filosóficos baseados na Cabala para explorar o significado de Netuno como interface entre a condição do homem vivente na Terra e sua realidade espiritual.
O que é a quarta dimensão? E a quinta? O conceito de universos palalelos conduz a surpreendentes insights sobre o papel de Netuno no projeto de vida do ser humano.
Um estudioso versado em cabala e membro de ordens iniciáticas? Um empresário cheio de ideias criativas? Ou um gozador que perdia o amigo mas não perdia a piada? Paulo Duboc era tudo isso - e também o professor de muitos astrólogos hoje em atividade.
A implicância de Assuramaya com Dane Rudhyar, a técnica de analisar mapas antes do surgimento dos computadores pessoais e o conceito do "pensar astrológico" foram os temas dos últimos escritos de Paulo Duboc.
O Professor Pardal, um dos personagens mais conhecidos de Patópolis, é o retrato da solidão e do medo da rejeição. Surgido sob uma quadratura Urano-Saturno, vive o paradoxo de exacerbar a excentricidade para ser aceito pelos normais.
Com quinze anos de estrada, Constelar ainda preserva muitas características dos primeiros tempos da internet. Está na hora de trazer o site para as tendências mais atuais. Responda a nossa pesquisa até 10 de dezembro, no máximo, e seja cúmplice dessa mudança: são apenas dois minutos! Pesquisa
Você já fez cursos em Astroletiva e mudou seu endereço? Faça aqui seu recadastramento em 15 segundos, até a data-limite de 10 de dezembro.
Vasculhando antigos textos gregos, Alexey Dodsworth chega a uma desconcertante conclusão: o mapa que os astrólogos da antiguidade propõem para a fundação de Roma só seria possível dentro de uma concepção heliocêntrica. Teriam mesmo consciência de que o Sol estava no centro do nosso sistema, quinze séculos antes de Copérnico?
Um homem que viveu seu mapa plenamente, com toda a intensidade. Assim foi Martin Luther King, que colocou a perseverança dos signos de Terra, o idealismo de Peixes e a combatividade de uma oposição Marte-Saturno a serviço da causa da integração racial.
O pintor holandês Johfra Bosschart criou entre 1974 e 1975 uma obra-prima do surrealismo: a série de doze quadros retratando os signos zodiacais, cuja representação revela um profundo conhecimento de mitologia, simbolismo e das tradições do hermetismo europeu.
O simbolismo das telas: Áries a Leão
O simbolismo das telas: Virgem a Peixes
Acervo de Constelar
O Ascendente de Dilma Rousseff: Virgem, Libra ou Escorpião?
Barbara Abramo, Fernando Fernandes, Divani Terçarolli,
Angela Schnoor e Celisa Beranger
Presságios 2013 - as previsões de cinco astrólogos
Vanessa Tuleski, Carlos Hollanda, Fernando Fernandes,
Dimitri Camiloto e Celisa Beranger
Heleno, o antagonista de si mesmo
Carta de amor às mulheres que não se amam
Vanessa Tuleski
A Astrologia Brasileira em Livros
A polêmica sobre o Ascendente de Lula
Santa Maria, a cidade do incêndio da boate Kiss
Bashar al-Assad, o lado escuro de Harry Potter
Fernando Fernandes
Novidades em mapas do Brasil
Um link direto para os vinte mapas mais recentes
|
Em breve: uma nova versão de Mapas do Brasil. |
|
BLOGS DE CONSTELAR
País
& Mundo - Fernando Fernandse, Dimitri Camiloto e alguns convidados usam recursos de Astrologia Coletiva para entender um mundo em crise.
Cosmo
& Cotidiano - Astrologia é simples. E pra usar, por Vanessa
Tuleski.
Dicas & Eventos - Congressos? Livros? Workshops? É aqui mesmo!
Opine! - Um espaço de discussão dos artigos publicados em Constelar.
Mapas do Brasil: o site de pesquisa de dados de personalidades
e eventos relevantes. >>
|