Novidades em mapas do Brasil
Um link direto para os vinte mapas mais recentes
Em breve: uma nova versão de Mapas do Brasil.
|
|
PRESSÁGIOS 2009
Previsões
com profecções de 2009 a 2011
Com base na reconstituição da antiga técnica de profecções provavelmente utilizada por William Lilly, o autor apresenta as datas em torno das quais devem ocorrer os eventos mais importantes para o Brasil entre abril de 2009 e março de 2011. Em 2009, os momentos mais dramáticos estão no segundo semestre.
Nota do Editor:
COMO FUNCIONA A TÉCNICA
As previsões com base em profecções de Marte e Saturno foram apresentadas pela primeira vez no artigo Datas críticas de 2008 pelo método das profecções, de Raul V. Martinez, em janeiro de 2008. Efetivamente, fatos marcantes ocorreram na maioria das datas indicadas. A técnica foi detalhadamente exposta no artigo A Chave Secreta da Astrologia, em dezembro de 2008, e baseia-se na tentativa de reconstituir os procedimentos de previsão adotados por William Lilly, astrólogo inglês do século XVII que previu com surpreendente antecipação e precisão eventos como o grande incêndio de Londres de 1666.
Para Raul V. Martinez, Lilly teria utilizado uma profecção, ou seja, um tipo de direção simbólica utilizando números e significados associados aos Arcanos Maiores do Tarô. O procedimento mais importante é o levantamento dos mapas dos dois planetas considerados maléficos pela tradição - Marte e Saturno - em seus signos de domicílio, respectivamente Áries e Capricórnio. Os ingressos de Marte ocorrem aproximadamente a cada dois anos, enquanto os de Saturno, a cada 29 anos. Adicionalmente, utilizam-se ingressos da Lua em Câncer, que ocorrem a cada 28/29 dias.
O mapa do momento exato do ingresso é calculado para a capital do país sobre o qual se pretendem fazer previsões. As datas exatas de acontecimentos entre um ingresso e outro são encontradas da forma como explica Raul:
- calculando o número de dias que separam a data do ingresso da data do fato ocorrido, ou que poderá ocorrer (prometido na carta de ingresso);
- multiplicando esse número de dias pelo número do Arcano do tarô (ou dos Arcanos), associado ao planeta do ingresso; sendo o número do Arcano considerado em minutos de arco;
- se o resultado for maior que 360º, deve-se subtrair 360º, quantas vezes for necessário até resultar ângulo menor que 360º.
Ainda segundo Raul V. Martinez, os Arcanos Maiores se associam aos planetas da seguinte forma: o Enforcado (12) e o Diabo (15) têm natureza saturnina; a Morte (13) e a Torre Fulminada (16) são da natureza de Marte; a Temperança (14) e a Estrela (17) são Arcanos de Vênus, a Lua (18) e o Sol (19) estão, naturalmente, ligados às duas luminárias; e o Julgamento (20) expressa um sentido jupiteriano.
Para uma explicação detalhada da técnica, recomenda-se a leitura do artigo original. |
Este artigo apresenta elementos para previsões no intervalo de tempo compreendido entre 22.04.2009 e 02.04.2011 (datas de dois ingressos consecutivos de Marte em Áries), considerando:
- conjunções, oposições e quadraturas – três dos principais aspectos, entre os cinco aspectos clássicos -, formados por Marte, em seu movimento de profecção, com pontos de sua carta de seu ingresso de 22.04.2009, construída para Brasília;
- conjunções, oposições e quadraturas, nessa carta de ingresso, formados com Marte, por outros pontos importantes da figura, em seus movimentos de profecção;
- conjunções, oposições e quadraturas, formados por profecção, entre pontos da carta de ingresso de Marte, principalmente entre aqueles que nessa figura já formam entre eles algum aspecto clássico; mais profecções que envolvam pontos e seus regentes;
- nas datas determinadas, também poderão ser considerados os trânsitos sobre a carta de ingresso de Marte em Áries e sobre a carta de ingresso de Saturno em Capricórnio, em 12.11.1988.
Ingresso de Marte em Áries 2009 - 22.4.2009, 10:44:20 (-03:00)
Brasília, DF - 047w55, 15s47.
Além disso, deve-se ter presente:
- que na carta de 22.04.2009, construída para Brasília, Marte ingressou em Áries na casa 9, do estrangeiro, do distante, da política, da justiça, da religião e das Forças Superiores (onde se incluem as Forças da Natureza), junto com a Lua, regente do Ascendente, e junto com Vênus, regente da casa 4, associada à base, ao solo, ao povo, e ao começo e fim de situações e das coisas. Urano, regente da casa 8, também está em conjunção com Vênus, Lua e Marte, podendo agregar a essa importante conjunção um componente de imprevisibilidade.
- Marte rege e está próximo do Meio do Céu, do poder e das exteriorizações; a Lua, além de reger o Ascendente, é a regente natural da casa 4, aumentando a importância dessa casa; a Lua e Vênus juntos (com Vênus exaltado) reforçam a importância do elemento feminino nesse período. Plutão, retrógrado, regente da casa 5 (o que o povo consegue, como casa 2 derivada da casa 4), está em oposição ao Ascendente e em quadratura com Marte e com o Meio do Céu – podendo concordar com as dificuldades da população esse período. Mercúrio, regente da casa 12 (restrições, sofrimentos) e da casa 3 (meios de comunicação, estradas, paises vizinhos), está em quadratura com Júpiter na casa 8 (transformação). E o Sol, regente da casa 2 (ganhos, economia), está em quadratura com a cúspide da casa 8 e com o Dragão (a Linha dos Nodos Lunares, o ‘sustentáculo do céu), situado entre as casas 8 e 2.
- que na carta de 12.11.1988, Saturno ingressou em Capricórnio na cúspide da casa 2, dos ganhos e da economia, regendo essa casa e a casa 3, e co-regendo a casa 4. Nessa figura há dois agrupamentos planetários: um deles envolvendo a cúspide da casa 2 (dos ganhos e das finanças) e outro na casa 12 (dos elementos ocultos e dos sofrimentos). Júpiter, regente do Ascendente, está retrógrado, em detrimento e em oposição fechada ao Ascendente.
- que o Ascendente da carta de ingresso de Marte, a 1º44’ de Câncer, está sobre a cúspide da casa 8 da carta de ingresso de Saturno – podendo indicar para importantes transformações nesse período. Mais ainda, as posições de Marte, nessas duas figuras diferem apenas de pouco mais de 1º.
- Que as profecções que não envolvem cúspides valem para todos paises, atuando em cada um de acordo com as cartas de ingresso construídas para suas capitais.
- que as cartas devem ser domificadas pelo método de Regiomontanus.
Ingresso de Saturno em Capricórnio 1988 - 12.11.1988, 06:25:47 (-03:00)
Brasília, DF - 047w55, 15s47.
Tabelas com aspectos, arcos e datas de profecções
Visualize as tabelas com aspectos, arcos e datas de profecções, na carta
de ingresso de Marte – associados a seus Arcanos 16 e 13.
Profecções para 2009
- a seguir, as datas próximas são apresentadas agrupadas;
- como exemplo, após algumas dessas datas estão correlações compatíveis com a natureza de fatos que poderão ocorrer próximos a essas datas.
26.04.2009 – (13 e 16) cúspide da casa 8 dirigida em quadratura com o Sol
Nessa data, essa configuração que existe na carta de ingresso de Marte, torna-se exata. Devido a o Sol estar em Touro e reger a casa 2, isso pode concordar com mais perdas econômicas, ou mais transformações econômicas.
12.05.2009 - (16) conjunção de Urano dirigido com Marte-Lua-Vênus
Na carta de ingresso de Marte, Urano rege a casa 8. Marte rege o Meio do Céu, a Lua rege o Ascendente e Vênus rege a casa 4. Assim, essa profecção pode estar correlacionada com morte ou transformação importante no governo. Alguns trânsitos do dia concordam com isso.
Agora a profecção, envolvendo os mesmos elementos que a anterior, mas correlacionada com o Arcano 13, talvez indique mudanças decorrentes do fato ocorrido em torno do dia 12.
16.05.2009 - (13) conjunção de Urano dirigido com Marte-Lua-Vênus
28.05.2009 - (16) Marte-Lua-Vênus dirigidos em conjunção com o Meio do Céu
Essa profecção pode concordar com medida governamental importante.
06.06.2009 – (13) Marte-Lua-Vênus dirigidos em conjunção com o Meio do Céu
Talvez consequências da medida governamental anterior.
16.06.2009 - (16) oposição de Saturno dirigido a Marte-Lua-Vênus
Essa oposição do regente da casa 7 a Marte-Lua-Vênus, envolvendo as casas 3 e 9, pode concordar com conflitos na área de comércio internacional.
28.06.2009 - (16) Saturno dirigido em quadratura com Plutão
28.06.2009 - (13) oposição de Saturno dirigido a Marte-Lua-Vênus
Possível agravamento de questões indicadas na profecção do dia 16.06.2009.
Segundo semestre: o quadro se agrava
|